Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Roubos e furtos de carros aumentam no Brasil em 2015

Roubos e furtos em 2015Os roubos e furtos de carros aumentaram no Brasil em 2015. Quem afirma é a CNSeg, Confederação Nacional de Seguros, em estudo sobre os sinistros ocorridos no ano passado.

Uma reportagem do Jornal Hoje, da TV Globo, repercutiu o assunto. Entre os dados apresentados, um número impressionante: 57 veículos foram roubados por hora.

Manaus foi a capital campeã de ocorrências. O levantamento apontou aumento de 25,63% de roubos e furtos em 2015, comparando com 2014. Porto Alegre (24,34%) e Recife (11,51%) fecharam o “pódio”.

A matéria destaca que os elevados números refletem diretamente no valor do seguro auto, citando o exemplo de Rodrigo Paixão, um geólogo do Rio de Janeiro que teve seu carro roubado e usou a indenização do seguro para comprar um novo modelo.

Ao tentar contratar uma nova proteção, o carioca enfrentou negativas de algumas seguradoras e preços elevados, mesmo com um perfil de não usar o carro para o trabalho, garagem em casa e alarme.

Vale lembrar que o valor do seguro também leva em contra outros fatores fundamentais como o perfil do condutor, idade, onde o carro fica estacionado, etc.

Veja a reportagem completa no site do Jornal Hoje.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS