Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Quatro em cada dez pessoas não usam cinto no banco de trás

cinto no banco de trásMuita gente está contando as horas para as festas de fim ano. Boa parte das empresas aproveita o Natal e o Ano Novo para a famosa emenda de feriado, possibilitando que colaboradores e suas famílias possam pegar estrada.

Quem viaja precisa prestar atenção em alguns cuidados. Uma das regras mais básicas, no entanto, tem sido deixada de lado: o uso do cinto de segurança no banco de trás.

Para se ter uma ideia, um estudo da Agência de Transporte do Estado de SP (Artesp) mostrou que quatro em cada dez pessoas que andam no banco traseiro não utilizam o cinto. O levantamento foi feito entre 17 e 23 de agosto, nos pedágios das rodovias de São Paulo, com mais de 18 mil pessoas.

Só nesse ano, a Polícia Militar Rodoviária multou cerca de 200 mil motoristas pelo não uso do acessório. A multa é de R$ 127,69 por passageiro.

Segundo a Artesp, usar o cinto no banco de trás reduz o risco de morte em 75% no caso de um acidente. Na frente, a diminuição é de 45%.

Portanto, se você vai viajar nesse fim de ano, lembre-se do cinto. Não apenas para evitar multas, mas para proteger quem você mais ama!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS