Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Problemas de segurança podem elevar o valor do seguro

Elevação do seguro em Brasília

O preço do seguro de um veículo depende de diversas variáveis que combinadas irão determinar o valor a ser pago pelo consumidor. Dentre elas, estão os problemas de segurança que a cidade do motorista enfrenta regularmente.

O aumento da violência e da incidência de roubos e furtos de veículos podem elevar o preço do seguro. Tal situação foi comprovada em uma matéria do Correio Braziliense deste domingo, que contou com a ajuda da Minuto Seguros:

A pedido do jornal, pesquisamos o valor da apólice em seis cidades, detectando um grande aumento em Brasília, que vem sofrendo com mais problemas de segurança. O seguro de um Fiat Novo Palio Attractive 1.4 passou de R$ 1.343,60, no ano passado, para R$ 1.959,21, neste (aumento de 46%).

Fortaleza aparece em segundo lugar no resultado da pesquisa, com um aumento de 33% no preço do seguro de carro. Em São Paulo, houve elevação de 8%; no Rio de Janeiro, 1% e Porto Alegre e Belo Horizonte permaneceram no mesmo patamar.

O perfil escolhido foi de um homem, casado, 32 anos, com garagem em casa e no trabalho, e que roda, em média, 1,2 mil km por mês.

Para ver mais detalhes, acesse o link direto da matéria.