Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Pagamentos da Zona Azul poderão ser feitos por aplicativo em SP

zona azulDesde o dia 11 de julho, quem parar nas vagas de Zona Azul, em São Paulo, pode realizar o pagamento por meio de um aplicativo de celular. A gestão de Fernando Haddad planeja dar fim aos cartões de estacionamento de papel daqui a alguns anos. O decreto que autoriza a cobrança digital será publicado no Diário Oficial, hoje, dia 08.

A Prefeitura acredita que, além de modernizar os pagamentos, o novo modelo da Zona Azul impedirá que flanelinhas e estabelecimentos cobrem preços acima do estipulado. Em alguns lugares é possível ver bilhetes serem vendidos por R$8.

Quem baixar o aplicativo poderá comprar um CAD (cartão azul digital) pelo valor de R$5 a hora. O valor ainda é o mesmo cobrado nos tíquetes de papel, mas há a possibilidade de créditos que podem ser abatidos à medida que forem sendo usados.

Para usá-lo é bem simples: faça um cadastro no app informando o número de celular, as placas dos carros que irão usar o serviço e o cartão de crédito como forma de pagamento. Após isso, já fica liberada a compra de créditos, bastando selecionar a placa e o tempo que permanecerá estacionado. Para auxiliar ainda mais os motoristas, uma mensagem chegará no celular avisando quando o tempo estiver se esgotando, além de um alarme para nova ativação ou retirada do veículo.

Os aplicativos estão disponíveis no Google Play e Apple Store pelas marcas Estapar, Digipare e Sertell.

Já os fiscais da CET terão um sistema que informará, por meio do número da placa, se houve o pagamento do CAD pelo veículo que está estacionado.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS