Enquanto não chove, não lavo meu carro!

Como todos têm acompanhado na imprensa, São Paulo vive um momento bastante complicado em termos de abastecimento de água para sua população e cidades próximas.

Não chove, não lavo!

A crise da água e a situação do sistema Cantareira preocupam, e muito. Diversas iniciativas já foram feitas pelo governo, órgãos privados e até organizações não governamentais para tentar contribuir com a economia.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Entre elas, a Minuto Seguros decidiu se engajar na causa promovida pela The Nature Conservancy (TNC), a maior organização de conservação ambiental do mundo, presente em mais de 35 países.

Como as chuvas ainda não chegaram com força em São Paulo (e em diversas regiões brasileiras), que tal adotar um comportamento que, para alguns, pode parecer até um costume ruim?

O lema é simples: “Enquanto a crise de água não acaba, economize. Agora, carro sujo é bacana!”. Assim nasceu a campanha Não Chove, Não Lavo.

São Paulo possui mais de 7 milhões de carros e, para lavar um deles, se consome em média 500 litros de água. Se fossemos lavar todos os carros da capital, seriam necessários 3,5 bilhões de litros!

De uma maneira bem humorada, a campanha propõe manter o carro sujo, ao menos nesse período escasso de chuvas. A ideia é levar consciência para a economia da água em ações cotidianas.

Veja o vídeo abaixo, acesse o site da campanha e compartilhe nas redes sociais com #naochovenaolavo:

E claro, não se esqueça de por em prática essa ideia. Se sua cidade passa por um longo período sem chuvas, com ameaças de problemas com a água, participe!

Afinal, carro sujo agora é moda!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *