Como fazer a limpeza de carros a vapor

Manter o carro limpo pode parecer mais simples do que as pessoas pensam. De fato, com os novos pensamentos e sustentabilidade como grande tema do momento, é praticamente inviável usar uma mangueira e ficar com água jorrando por minutos afora. Por isso, é muito importante encontrar maneiras alternativas de sair limpando o carro por aí, como lavagens a seco ou propriamente a limpeza de carros a vapor, um método muito mais eficaz do que, por exemplo, as lavagens com mangueiras de alta pressão.

limpeza de carros a vapor

E se há métodos que funcionem melhor e que gastem menos água do que as limpezas tradicionais, conhecê-las é passo importante para cuidar melhor do carro. Mas, tão importante quanto cuidar e limpar do carro sempre que possível, fazer um seguro auto é essencial para protegê-lo contra qualquer eventualidade, como batidas, roubos de carro e imprevistos do cotidiano. A Minuto Seguros, a maior corretora online do país, trabalha com mais de 10 seguradoras no mercado, altamente qualificadas para oferecer um produto para você. Queremos entender as suas necessidades e fazer um plano adequado ao seu perfil. Basta entrar em contato com a gente pelo 0800 882 0656 ou preencher o formulário em nosso site. Se preferir, pode cotar um seguro clicando no botão abaixo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Voltando a falar sobre limpeza de carros a vapor, conhecer essa forma de higienizar o seu carro vai abrir suas possibilidades, ainda mais pelo fato desse método ser bem mais eficaz – ponto bem importante nesse caso.

limpeza de carros a vapor vapor nas rodas

Ficou curioso para saber mais sobre a limpeza de carros a vapor? Então continue acompanhando o texto que iremos mostrar como é o processo dessa limpeza e entender como o vapor pode trazer bem mais benefícios do que as tradicionais.

Por que escolher fazer a limpeza de carros a vapor?

limpeza de carros a vapor carro preto

Em comparativo com outras lavagens, como as de alta pressão, de rolo ou com mangueira, o uso do vapor não traz nenhum malefício a pintura. Já a lavagem de alta pressão, por exemplo, pode causar pequenos riscos na lataria que só irão sair com um trabalho específico, como da micro pintura.

As limpezas tradicionais, com uso de mangueira, panos e afins, também podem causar pequenos riscos na pintura se não for realizado de maneira adequada. Polimentos precisarão ser acionados – neste caso, haverá a necessidade de entender se o caseiro será o suficiente ou se um profissional precisará ser acionado.

As limpezas de rolo são, provavelmente, as piores para a pintura do carro. Os movimentos agressivos dos rolos causar muita depreciação na pintura e, no final das contas, nem realiza uma limpeza tão adequada.

Por esses motivos já é simples de entender como a limpeza de carros a vapor é muito mais interessante e benéfica ao carro.

Como fazer a limpeza de carros a vapor

limpeza de carros a vapor

Como é um serviço que ainda não tem muita saída e não é muito conhecido, a limpeza de carros a vapor precisa ser feita com profissionais específicos e que tenham o maquinário adequado.

Esse processo de lavagem feita a partir do ar comprimido, usando o mínimo possível de água e o suficiente de produtos que consigam agir de maneira eficiente na limpeza.

A lavagem de carros a vapor ocorre de maneira quase seca – assim como a limpeza de carros a seco – fazendo uso de produtos distintos que permitem higienizar todo o local onde ele será de fato aplicado, seja em toda lataria ou em pequenas partes especificas, assim como o motor do carro ou parte interna. Vale dizer que na lavagem a vapor, há uma adição de uma espécie de pistola com ar comprimido e elétrica para fazer uma limpeza mais intensa e de qualidade, somente com o vapor.

7 comentários sobre “Como fazer a limpeza de carros a vapor

  1. Falou, falou, falou e não disse nada que se podesse aproveitar para saber realmente sobre a lavagem a vapor. Tipo: preço, locais que fazem, empresas, franquias… Matéria fraquinha.

    1. Olá, Rafael, tudo bem? Nós não podemos passar locais, empresas e preços específicos. Recomendamos que você faça uma busca no Google para encontrar as informações que você precisa.

  2. Oi boa tarde
    Tudo joia
    Sabe me dizer onde posso acha essa máquina
    p locar alugar
    Por gentileza
    É da da uma ligada pra mim fazendo um favor
    992747297

    1. Olá, Maglio, tudo bem? Infelizmente não podemos passar o nome de uma loja específica, mas basta procurar no Google que vai encontrar diversas opções. 🙂

  3. Devido a crise financeira que estamos passando, sera que a população paga se o dobro ou mais por ter seu carro lavado a vapor? Porém o investimento é caro .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *