Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Lei do Farol Baixo nas estradas volta a ser obrigatória

lei do farol baixoApós ser suspensa, a lei que obriga os motoristas a trafegaram com o farol aceso nas estradas durante o dia voltou a vigorar. No entanto, os órgãos só estão autorizados a multarem os carros nas estradas onde houver sinalização clara sobre o assunto. Esse novo ofício foi enviado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) aos departamentos locais no dia 19 de outubro, quarta-feira.

Há pouco mais de um mês, a lei foi suspensa devido à má sinalização. Motoristas confundiam a obrigatoriedade em avenidas, ruas e estradas. Agora, como informado, os carros só poderão ser autuados em caso de sinalização clara e objetiva nas pistas em que o farol aceso é obrigatório.

Não há regras específicas sobre essa sinalização. Mas, em tese, elas devem seguir o padrão adotado por outros avisos nas rodovias, como onde há delimitação em alguns trechos, onde são cobradas tarifas de pedágio, etc.

Para saber mais sobre a Lei do farol Baixo, acesse esse texto.

Multa considerada média, 4 pontos na carteira e R$85,13

Quem descumprir a nova lei de trânsito será multado em R$85,13, além de 4 pontos da carteira de habilitação. Vale lembrar que em novembro o valor das multas irá aumentar, após lei aprovada. Confira os novos valores das multas.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS