Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Inundação em garagem de prédio. O seguro auto cobre?

Inundação - o seguro cobreAs chuvas têm feito bastante estrago nesse período do verão, especialmente em São Paulo, onde quase diariamente vemos um destaque na grande mídia.

Exemplo disso é a matéria veiculada no SPTV, da Globo, que mostra o temporal que assolou a cidade na última quarta-feira, causando grandes transtornos. Em um deles, a força da água derrubou o muro da garagem de um condomínio em Itaquera.

O prejuízo foi imenso. Cerca de 30 veículos foram afetados, seja pela água ou pelo muro, que acabou acertando alguns dos carros parados no pátio. Alguns deles ficaram até de ponta-cabeça.

Em tempos de chuvas fortes como nesse início de 2015, é muito importante contar com a proteção do seguro auto, especialmente se você vive em uma cidade constantemente afetada pelos temporais ou em regiões de alto risco.

Suporte garantido

Tendo um seguro, você está coberto em caso de uma situação de inundação do veículo por conta de enchente. A seguradora dará todo suporte necessário para recuperar o carro, realizando a higienização no interior do mesmo.

A cobertura compreende até mesmo se o automóvel estiver parado em garagem subterrânea. Imagine a improvável possibilidade de a chuva invadir uma garagem no subsolo de um prédio? Com o seguro, os prejuízos serão cobertos.

No entanto, vale uma ressalva importante: o seguro do carro só vai agir diante de situações “naturais”, ou seja, quando o motorista for pego de surpresa pela ação da chuva, pela queda de uma árvore ou pelo transbordamento de um rio.

Por exemplo, nada de arriscar atravessar uma rua que já está alagada. Se ficar comprovada a manobra, a seguradora poderá recusar a indenização, alegando agravamento de risco. Confira as nossas dicas do que fazer em caso de enchente.

Alguns moradores que estavam no prédio no momento do temporal registraram as cenas, que foram mostradas na reportagem. Assista!

(foto: Reprodução/TV Globo)

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS