Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Atente-se ao golpe do “IPVA falso” em São Paulo

Com a proximidade do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), alguns rumores de um novo golpe têm deixado os proprietários de veículos em alerta, principalmente os moradores de São Paulo. Estão sendo enviados boletos de pagamento para a quitação do débito, o que já conota o IPVA falso, pois no estado de São Paulo, o pagamento desse tributo não é feito por meio de boletos. O documento enviado serve só para consulta, com informações sobre onde o pagamento pode ser realizado, valores e taxas adicionais, como o Licenciamento e o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Quem ainda tem dúvidas em relação ao pagamento do IPVA, saiba que o mesmo só deve ser pago diretamente em bancos, como a Secretaria da Fazenda reforça – online ou em agências físicas. Esse processo garante muito mais confiabilidade nas transações.

ipva falso

Para realizar o pagamento nos bancos, leve o documento do veículo para a coleta de informações. Será necessário informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) juntamente com a placa do carro. Depois, basta escolher a forma de pagamento: parcelado ou à vista.

A boa notícia deste ano é que, em São Paulo, o imposto deve ficar cerca de 4,8% mais barato. O recolhimento começa a ser feito no dia 9 de janeiro.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS