Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Farol baixo nas estradas durante o dia agora é obrigatório

 

farol baixo nas estradasUma das primeiras atitudes do presidente em exercício Michel Temer foi sancionar a lei que obriga todos os motoristas a permanecerem com o farol baixo nas estradas, independentemente do horário. Essa mudança no Código Brasileiro de Trânsito já foi publicada no Diário Oficial no dia 24 de maio e começa a ter validade a partir de hoje, dia 8 de julho, portanto já se prepare para evitar multas!

Antes dessa aprovação, o uso dos faróis para veículos era obrigatório somente nos tuneis ou à noite, independente do horário. Para as motos, essa norma de uso em qualquer hora do dia já era obrigatória.

A imposição foi considerada relevante, pois pode garantir mais segurança nas estradas.

Multa considerada média, 4 pontos na carteira e R$85,13

Quem descumprir a nova lei de trânsito será multado em R$85,13, além de 4 pontos da carteira de habilitação. Vale lembrar que em novembro o valor das multas irá aumentar, após lei aprovada pela presidente afastada, Dilma Rousseff.

Confira os novos valores das multas.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS