Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Existe seguro para carro elétrico?

seguro de Carro elétricoDesde a última terça-feira (27), os carros elétricos estão livres do imposto de importação. A decisão do governo elimina a alíquota de 35% cobrada pela entrada de automóveis importados no Brasil.

A medida pode impulsionar a popularização do modelo no país, deixando a opção mais barata para o consumidor. Atualmente, o único carro 100% elétrico disponível no Brasil é o BMW i3, vendido por R$ 209 mil.

Por já estar no mercado, o i3 tem acumulado vendas significativas. Segundo reportagem no UOL, a Anfavea (associação dos fabricantes de veículos automotivos) estima que o modelo pode encerrar 2015 com mais de mil vendas.

Seguro para carro elétrico

Como qualquer automóvel, existe a preocupação do dono em proteger o seu bem. Por isso, o seguro para carro elétrico está disponível para o consumidor que já comprou ou pretende investir em um modelo.

O produto não difere do seguro do automóvel “convencional”, contando com as mesmas coberturas, serviços e benefícios para o segurado.

Com a medida anunciada e a eventual chegada de mais carros elétricos nas ruas, é possível que as seguradoras adotem medidas para seus futuros clientes, com planos exclusivos para esse tipo de veículo.

Carros híbridos

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão do governo federal responsável pela medida, também anunciou em seu texto o benefício para os carros híbridos. A Toyota já anunciou seu interesse em produzir a nova geração do Prius no Brasil. Além dele, outros modelos comercializados são Fusion Hybrid, Lexus CT200h e Outlander PHEV.

(foto: divulgação)

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS