Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dicas para escolher o melhor GPS para seu carro

Melhor GPS para carroQuem mora nas grandes cidades ou frequentemente as visita sabe o quanto o trânsito prejudica. Nesse sentido, ter um GPS no porta-luvas é essencial.

Para quem está procurando um aparelho para seu carro, apresentamos um guia breve para você escolher o melhor GPS automotivo, que encaixe melhor nas suas exigências.

Confira algumas dicas:

– Um bom GPS precisa, obrigatoriamente, ter viva voz para que você consiga dirigir sem precisar olhar com frequência para a tela. Ainda que hoje praticamente todos tenham essa funcionalidade, vale a ressalva;

– O comando de voz é outra função interessante, pois evita que você perca tempo com o carro parado digitando o endereço ou a localidade que pretende ir. Basta falar para o aparelho identificar e calcular a melhor rota;

– Existem muitas marcas no mercado. Um dos pontos mais importantes a se observar em um modelo é seu processador. Opte por um GPS com 400Mhz ou mais de processamento, pois ele será mais ágil no cálculo e na tomada de decisões para mudar de rota em caso de erros;

– Se você é usuário diário de GPS, procure um modelo com benefícios extras como identificação de radares, cálculo de gasolina, controle de velocidade e memorização de rotas preferidas;

– O tamanho da tela faz toda a diferença, para o bem e para o mal. Hoje vemos modelos de até 12 polegadas no mercado, mas tome cuidado para a imagem não te distrair demais!

Com uma boa pesquisa, você vai encontrar um GPS com o preço ideal, que cabe no seu bolso. Mesmo que seu orçamento seja mais limitado, procure não ignorar as dicas acima, para que você faça a compra que vai lhe agradar no dia a dia.

Após adquirir um aparelho, veja a possibilidade do seu seguro auto protege-lo, com uma cobertura extra que pode indenizá-lo em caso de eventuais danos futuros.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS