Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dicas e conselhos para você comprar o primeiro carro

Comprar primeiro carroDizem que o primeiro carro ninguém esquece. Mas é importante considerar qual o tipo de lembrança você vai querer: algo positivo, com boas experiências, ou uma tremenda dor de cabeça.

A escolha do veículo passa por uma série de critérios. São questões que devem ser analisadas e consideradas, uma vez que estamos falando de um bem valioso, o primeiro, que marca uma nova fase da vida.

Ter um automóvel vai muito além de ter condição para adquiri-lo. É preciso cuidado, saber escolher – avaliando o que vale e o que não vale a pena no momento da compra. Confira os tópicos abaixo se você está pronto para comprar o primeiro carro:

Novo ou Usado?

Talvez seja essa a primeira e mais frequente questão que os marinheiros de primeira viagem fazer na hora da compra do veículo. Devo comprar um carro zero ou um usado? A resposta é relativa, pois ambos têm vantagens e desvantagens:

– carros novos trazem o benefício da condição. Você provavelmente procurará a mecânica apenas para fazer as revisões programadas. Os pontos negativos ficam para a desvalorização brusca no primeiro ano e para uma eventual versão mais básica, caso seu orçamento seja limitado.

– carros usados podem resultar em um bom modelo, com um valor abaixo do zero. Com uma boa pesquisa, você pode encontrar um carro mais equipado e potente de dois ou três anos atrás. A grande questão é o risco de adquirir um veículo cheio de problemas, com peças com a vida útil comprometida.

Seguro Carro

Outra questão importante que deve ser avaliada é o seguro auto. Quanto fica o valor da apólice para um carro novo? E para o usado? Como já explicamos, existem diversos fatores que influenciam no valor do seguro e o modelo do veículo é um deles.

As vezes o carro escolhido pode ser mais visado em termos de roubo ou furto; pode ainda ser um carro mais equipado, de alto custo de manutenção e, mesmo sendo mais antigo que um zero, tenha um cálculo elevado… São apenas alguns exemplos que fazem o preço do seguro variar.

Como é muito importante levar em conta todas as contas extras, além do automóvel em si (seguro, IPVA, etc), vale a análise prévia.

Financiamento

O financiamento é uma boa alternativa para quem quer comprar um automóvel. No entanto, principalmente em se tratando do primeiro carro, é importante pensar na fatia à vista. Quanto maior o valor de entrada, menor serão as parcelas do que vai faltar, evitando uma dívida que pode complicar seu orçamento.

Existem muitos outros tópicos que podem ser citados para você que está planejando a aquisição do primeiro veículo. Em resumo, avalie sempre, pesquise, compare e não haja por impulso. Assim você estará fazendo um excelente negócio, independente da sua opção final!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS