Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Especial Dia do Motorista: Saiba a importância do Seguro

Dia do motoristaComemoramos no Brasil, no dia 25 de Julho, o Dia do Motorista. Instituída em 21 de outubro de 1968 (decreto nº 63.461), a data valoriza os profissionais do volante e aqueles e utilizam os veículos no dia a dia, para trabalho ou lazer.

Um bom motorista precisa estar sempre atento e, ao mesmo tempo, ter cautela. É sempre bom reforçar o respeito às leis de trânsito e às boas práticas de direção. Como diz a frase popular, temos que “dirigir por nós e pelos outros”.

E é preciso mesmo lembrar sempre esse comportamento, não apenas no Dia do Motorista. Estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) colocam o Brasil em 5º no ranking dos mais violentos no trânsito.

O Ministério da Saúde diz que nossas ruas e estradas matam cerca de cinco pessoas por hora. Em dez anos de levantamento, o número de óbito no trânsito subiu 38%, chegando a 46 mil mortes em 2012.

Boa parte desses acidentes e mortes pode ser atribuída à imprudência. Correr demais, avançar um sinal vermelho, não sinalizar na hora de fazer uma conversão e ultrapassar em local proibido são apenas algumas dessas práticas negativas.

Seguro é aliado

É claro que não é possível prever um acidente. No trânsito, ao lado de centenas de outros carros, estamos sujeitos a riscos. Diante desse cenário, o seguro auto surge como grande aliado.

Um motorista que se preze cuida de si, mas protege também o seu carro. É importante ter uma apólice que garanta indenização e suporte em caso de uma batida mais grave ou tenha assistência para problemas mecânicos e outras ocorrências menores.

O seguro também auxilia na segurança. A cobertura contra roubo e furto qualificado garante apoio em caso desses incidentes.

Motorista, parabenizamos pelo seu dia e reforçamos as boas práticas ao volante. E se precisar de um seguro, conte com a gente!