Veja curiosidades sobre o Chevrolet Cruze

 

chevrolet cruzeA Chevrolet está apostando alto no lançamento no novo Cruze. Ainda atrás nas vendas comparado aos rivais Honda Civic e Toyota Corolla, a montadora repaginou o veículo por completo com o intuito de até, acredite, tentar superar marcas consagradas como Audi e Mercedes. Mas, será que o Cruze vai conseguir?

Fabricado na Argentina, ele chegou às concessionárias em Julho, com três versões, todas completas e bem equipadas. O motor turbo 1.4 flex é inédito e um diferencial para o Cruze. Com um desenvolvimento de 153 cavalos de potência com etanol e 150 com gasolina, ele está aliado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas, não é só isso. O Chevrolet Cruze oferece muitas novidades que as pessoas precisam conhecer. Aproveite para fazer uma cotação online e ver quanto ficará o valor do seguro do veículo. É simples e rápido, basta clicar aqui.

Versões e preços do Chevrolet Cruze

LT – R$89.990

Itens de série: direção elétrica, farol neblina, ar-condicionado eletrônico, retrovisores externos com aquecimento, volante multifuncional, airbags frontais e laterais, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), controle eletrônico de tração e estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, luz de condução diurna, sensor de estacionamento traseiro, direção com regulagem de altura e profundidade, fixação de cadeirinhas Isofix, roda liga leve aro 17, controlador de velocidade de cruzeiro, sistema de som de alta definição, transmissão automática, sistema OnStar, câmera de ré, assistente de partida em aclive, MyLink 2 com tela de 7 polegadas, alerta de valet, start/stop.

LTZ 1 – R$96.990

Itens se série: todos os itens do LT mais MyLink 2 com tela de de 8 polegadas,  partida sem chave, sensor de chuva, sensor crepuscular, regulagem altura dos faróis, airbags de cortina, luz de condução diurna em LED, rodas escurecidas, chave eletrônica, espelho retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema de partida do motor por controle remoto, sensor de estacionamento dianteiro, computador de bordo com tela colorida e 5 modos, navegador 3D e descansa-braço central dianteiro deslizante.

LTZ 2 – 107.450

Itens de série: todos da LTZ 1 mais indicador de distância do veículo à frente, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento automático, assistente de permanência na faixa, carregador Wireless , farol alto inteligente e banco do motorista com regulagem elétrica.

Carro 30% mais econômico

Segundo a Chevrolet, o novo motor do carro gera mais economia e menos gastos com combustível. Isso é devido, primeiramente, a função Start/Stop, que desliga e liga o motor automaticamente quando o carro está parado.

A opção de condução econômica é outro fator, mas, além disso, o veículo está 100kg mais leve, chegando a 1.321kg e ajudando na redução de gastos.

O consumo com gasolina, na cidade, beira os 11,2 km/L e 14 km/L na estrada. Já com etanol, o gasto na cidade é de 7,6 km/L e 9,6 km/L na estrada.

O sedã cresceu

Quem está atrás de um carro familiar o Cruze pode ser a escolha certa. O veículo se alongou 6 centímetros no comprimento e 1,5 centímetro no entre eixos. Pode parecer pouco num primeiro instante, mas a diferença é perceptível para quem anda no banco traseiro.

Comprimento: 4,66M

Largura: 1,80M

Altura: 1,48M

Entre eixos: 2,70M

Já para quem quer saber sobre o porta-malas, o tamanho de 440 litros parece ser suficiente para carregar muitos itens.

Tecnologia é ponto forte para o carro

Já falamos sobre alguns itens nas descrições do veículo, mas eles mereciam um tópico só para explicar o funcionamento.

O Cruze oferece um assistente de permanência na faixa, que corrige automaticamente a direção caso perceba que o veículo esteja saindo da pista. Além disso, o indicador de ponto cego no retrovisor sinaliza quando há, por exemplo, uma moto ao lado do carro e você não estiver avistando-a.

O alerta de colisão frontal, indicador de distância do veículo a frente, sistema de estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares – as famosas balizas – completam a lista tecnológica do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *