5 cuidados que você deve ter na hora de comprar pneus online

As facilidades que o mundo online nos oferece realmente têm tornado o nosso cotidiano mais simples. Não muito tempo atrás, as pessoas tinham certo receio de fazer compras ou qualquer outra negociação pela internet, mas com o crescimento das empresas e a confiabilidade que elas estão passando, a venda de produtos ficou muito maior e a renda das empresas, em grande parte, se dá por meio de e-commerces e vendas online.

car tyres 63928 1920 5 cuidados que você deve ter na hora de comprar pneus online

Quem precisa de algum produto pode ter certeza: vai encontrar na internet e por preços atrativos, até mais do que nas próprias lojas físicas. O interesse pelo online trouxe essas vantagens e as pessoas estão migrando para esse novo tipo de aquisição. Até mesmo peças para o carro como filtros de ar, bomba de gasolina e peças mais complexas são encontradas e entregues com segurança. Mas, são necessários alguns cuidados, principalmente com peças que envolvem a segurança do carro, como compra de pneus online.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Não é só sair comprando

stock 624712 1920 1 5 cuidados que você deve ter na hora de comprar pneus online

Como há algumas variações de tamanho e até do estado do pneu, que podem ser comprados seminovos (ainda que não seja aconselhável), novos ou algum que precisa ser reformado, a pesquisa precisa ser bem assertiva e feita com cautela. Comprar pneus online tem as suas facilidades e vantagens, mas é importante achar lojas, produtos e pessoas confiáveis que estejam fazendo essa comercialização.

Fazer uma pesquisa a fundo sobre a loja é outro cuidado que as pessoas devem tomar antes de fazer a aquisição. Apostar em grandes varejistas pode ser uma alternativa para quem prefere garantir, mas, ainda assim, pesquise a reputação de entrega desses fornecedores, analisando se não há problemas ou atrasos.

Os preços nesses centros podem ser mais altos em relação a e-commerces especializados, por exemplo, mas a confiabilidade também é maior. Se for apostar em lojas menores e um pouco menos conhecidass, a pesquisa de compra de pneus online deve ser muito maior. Tente sempre ir atrás de indicações e pessoas que tenham efetuado uma compra, ao menos. Isso passará mais confiança para que você siga adiante com as aquisições.

Os pneus são partes importantes do carro, por isso, trocá-los depois que eles estão desgastados é de suma importância para garantir a segurança do motorista e de todos os passageiros. Fazer a calibragem corretamente e de tempos em tempos é essencial para que a vida deles aumente, além, é claro, de fazer os tradicionais rodízios, para que o desgaste seja uniforme.

Outro jeito para garantir a sua tranquilidade e a do seu carro é fazendo um seguro. A Minuto Seguros oferece diversos planos e preços, de acordo com o seu perfil e às suas necessidades. Proteger um bem tão importante quanto o carro não pode ser considerado um gasto secundário. Faça uma cotação agora! É rápido e grátis. Não perca mais tempo.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Cuidados ao comprar pneus online são importantes

tire 428516 1920 1 5 cuidados que você deve ter na hora de comprar pneus online

Como são itens totalmente voltados ao perfeito funcionamento do carro, além de estarem envolvidos diretamente com a segurança, comprar pneus online requer muito cuidado.

Indicações e relatos de lojas seguras são necessárias para um processo mais tranquilo, além disso, veja todas as especificações do aro do pneu para que o modelo seja compatível com o modelo do seu carro.

É bom também buscar lojas que ofereçam a instalação, otimizando o processo, além de deixá-lo mais seguro. Trocar um pneu pode não ser tão complicado, mas fazer a mudança de 4 pode dar mais trabalho do que você pensa…

Defina o preço que quer pagar na compra dos pneus

ballots 1195013 1920 1 5 cuidados que você deve ter na hora de comprar pneus online

Esse não é um item que tem valor tabelado, por isso, antes de sair pesquisando preços e modelos, defina o quanto pretende gastar. Antes, informe-se sobre o preço dos pneus adequados para o seu carro em lojas físicas e depois parta para fazer um orçamento de pneus online. Isso garante que você estará coberto e atento a todas as oportunidades de mercado.

A pesquisa em lojas físicas pode apresentar valores bem discrepantes, por isso, esteja atento a todos os valores e faça anotações, caso veja muitos preços. Lembre-se de marcar o nome das lojas e o valor correto.

Informe-se bem sobre os pneus que pretende comprar

ipad 820272 1920 1 5 cuidados que você deve ter na hora de comprar pneus online

Mesmo não sendo pneus recauchutados, é importante que você analise a procedência deles, veja o que os consumidores falam sobre o produto e se a marca é de confiança. Agora, se eles forem pneus seminovos, seria interessante que um mecânico de sua confiança desse uma olhada antes para analisar quanto tempo de vida útil eles ainda terão.

Não é incomum grupos e sites de vendas de pneus online comercializando itens usados. Não há nenhum problema quanto a isso, mas é importante fazer a verificação para que não haja dores de cabeça futuras.

Muitas pessoas tentam passar uma idade que os pneus não têm e quem é mais experiente no assunto pode ter uma boa ideia disso. Caso você tenha mais conhecimento, analise todas as características que o vendedor passou e confirme se, realmente, são todas verídicas. Os pneus precisam passar confiança e segurança ao motorista.

O modelo do pneu precisa ser o correto

mature 1964007 1920 1 5 cuidados que você deve ter na hora de comprar pneus online

Quando se realiza a compra de pneus online, não há nenhum suporte lado a lado para que te informar qual é o modelo ideal para o seu carro. Por isso, antes de fechar qualquer compra online, verifique se realmente aquele modelo é o certo. Compras online podem ser muito boas e rápidas, mas realizar trocas pode ser algo um pouco mais trabalhoso por causa do envio pelos, prazo de entrega, frete e etc.

Caso não saiba qual é o tamanho do aro, lembre-se de recorrer novamente ao seu mecânico de confiança. Ele passará detalhes sobre o modelo e deixará sua compra muito mais simplificada.

As compras online são muito boas, mas precisam ser feitas com muito cuidado, principalmente por meio de muita pesquisa sobre a idoneidade da empresa.

A Minuto Seguros, por exemplo, foi uma das pioneiras do ramo da venda de seguros online e se estabeleceu devido ao bom atendimento e segurança que passa ao cliente. Comprar pneus online é a mesma coisa: você tem que ir atrás de empresas que passem essa credibilidade

Não faça compras no escuro, pois esse tipo de produto precisa de um cuidado muito grande, pois está ligada diretamente com a segurança do carro.

Gostou do conteúdo? Costuma comprar pneus online? Conte-nos suas experiências aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *