Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Guia do Food Truck: Como empreender?

Como montar um food truckHoje, o Food Truck, veículo que vende comida na rua, tem se tornado cada vez mais comum.

Essa ideia conquistou não só os empreendedores como também os consumidores, que podem encontrar cardápios variados em qualquer lugar da cidade, desde hambúrgueres, hot dogs ou até mesmo comida chinesa. Simples ou Gourmet, tudo depende do gosto de cada um e o preço que está disposto a pagar.

A febre do Food Truck surgiu nos Estados Unidos, sendo Nova Iorque uma das cidades pioneiras. O objetivo principal era fornecer comida barata e de boa qualidade para a geração de pessoas que cada vez tem menos tempo e, ainda, quer economizar.

Se você pensa em empreender nessa ideia, mas não sabe como montar um Food Truck, separamos algumas dicas para você.

Antes de tudo, o dono do futuro“Food Truck”precisa dar atenção a alguns procedimentos legais, como o seguro auto. Ainda não há um seguro específico para veículos desse tipo. O preço do seguro vai depender do tipo e valor do veículo e a conduta de quem irá digirir, como já falamos aqui no blog.

Outro fator importante na hora de cotar o seguro para “Food Trucks” é informar qualquer item de risco que o veículo irá transportar. Dessa maneira, você pode encontrar a cobertura certa para seu negócio. Já tem seu veículo e quer cotar o valor do seguro online? Acesse aqui.

Com o veículo em ordem, verifique na Prefeitura da sua cidade como conseguir a licença de empresa ambulante de comida e a certificação de vendedor autorizado. Cada cidade tem a própria regulamentação. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a uma lei regulamentadora de Food Trucks foi aprovado devido à popularização de tipo de comércio nas ruas.

O empreendedor deve se preocupar não só com o cardápio, mas também onde irá estacionar, quais partes da cidade vai passar, afinal o futuro cliente estará por lá.

Uma realidade bem comum entre os donos de Food Truck tem sido negociar com estabelecimentos a possibilidade de trabalhar nas vagas privadas em estacionamentos, principalmente em horários de maior movimento, como o almoço.

Agora que já sabe que os Food Trucks são o tipo de negócio do momento, além de muito lucrativo, comece a planejar o seu.

3 Respotas para “Guia do Food Truck: Como empreender?”

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS