Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Confira como deixar o carro em dia

 

deixar o carro em diaA compra de um carro é um dos investimentos mais importantes que uma pessoa faz na vida. O custo elevado, sabendo que esse bem só irá se depreciar, pode deixar algumas pessoas receosas quanto à aquisição. Mas, há diversas maneiras de fazer com que o seu veículo não perca tanto valor de tabela e esteja sempre com cara de novo. Isso, além de ajudar numa venda futura, pode, é claro, lhe deixar mais seguro a mantê-lo por mais tempo ao seu lado.

Atualmente, não basta comprar o veículo e achar que ele não precisa de manutenções. Como qualquer outra máquina, ele requer cuidados especiais. Deixar o carro em dia pode ser simples, mas você precisa querer fazer. Isso pode aumentar e muito a vida útil dele.

O combustível adulterado não é a única maneira de arruinar o motor do carro, por exemplo. Mas, é importante saber cuidados essência ao abastecer. No entanto, há diversas outras peças que precisam ser checadas com frequência, deixando assim, o carro em dia. Veja uma lista que separamos para vocês.

Freios

Uma das peças mais importantes quando falamos de carro, afinal, eles estão ligados diretamente à segurança. O ideal é que todos os motoristas chequem, pelo menos, de 20 em 20 dias o líquido do freio.

Caso note que ele está abaixando com frequência, leve até um mecânico de sua confiança para que ele analise se não há algum tipo de vazamento ou desgaste nas pastilhas e discos.

Pneus

Outro item que está diretamente ligado à segurança. Pneus carecas podem causar acidentes gravíssimos, por isso, observe as ranhuras. Além disso, é muito importante calibrá-los semanalmente, evitando desgastes prematuros ou gasto excessivo com combustível.

Bateria do carro

Um carro sem bateria simplesmente não funciona e, obviamente, cuidar dela é tão importante. Esteja atento ao suporte da bateria, mais conhecido como badeja e se há algum tipo de corrosão no item. Caso perceba que o carro está falhando muito ao ligá-lo pela primeira vez no dia, pode ser um sinal que está na hora de trocá-la.

Óleo do motor

Essa é uma das manutenções que os motoristas mais costumam deixar em dia, mas, mesmo assim, é importante ressaltar. Com a ajuda do manual, verifique o tempo indicado para troca e mantenha o líquido sempre em boas condições.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS