Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Cobertura de danos a vidros: por que contratar?

Danos a vidrosQuando você contrata um seguro auto, precisa pensar nos itens que quer acrescentar para fazer o produto ficar ainda mais completo. As chamadas coberturas adicionais existem para que você tenha ainda mais suporte em caso de problemas.

Entre as coberturas disponíveis para acréscimo, a de danos a vidros é uma das mais recomendadas. Com ela, você garante suporte para reparos ou trocas em seu carro em caso de quebra, trinca ou outros problemas.

Os danos a vidros estão cobertos pela garantia básica do seguro. No entanto, o que fazer diante de uma batida simples, onde o para-brisa do carro pode quebrar mas, de modo geral, os prejuízos do acidente não chegam ao valor mínimo para acionar a seguradora?

Foi por situações como essa que a cobertura foi desenvolvida e é recomendada. A vantagem de adicioná-la está em, justamente, utilizá-la sem que seja necessário pagar pela franquia.

No entanto, é importante conversar com seu corretor e olhar as condições gerais em sua apólice. Algumas peças só serão trocadas mediante o pagamento de um valor estipulado em contrato.

Outro ponto a ficar atento é que certas seguradoras estendem a cobertura para películas, retrovisores e até lanternas e faróis, fazendo a cobertura ser ainda mais completa.

Na hora de contratar seu seguro de carro, coloque a cobertura de vidros no pacote e tenha tranquilidade em caso de incidentes menores que não precisem da franquia. Pense nisso!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS