Seguro cobre vidro quebrado? Veja como funciona a cobertura

cobertura seguro de vidros Seguro cobre vidro quebrado? Veja como funciona a cobertura

Quer saber tudo sobre a cobertura de danos a vidros? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, entenda como funciona e como contratar!

O seguro auto é uma daquelas despesas que ninguém gosta de pagar, mas que se torna indispensável quando o imprevisto acontece. Entre as diversas coberturas disponíveis, a proteção contra danos a vidros se destaca como uma opção que vai além do básico.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo e um objeto atinge o para-brisa do seu carro. O custo do reparo pode ser alto e inesperado. É aqui que a cobertura de danos a vidros se torna não apenas conveniente, mas essencial.

Continue conosco para entender por que essa cobertura pode ser a peça que falta no seu seguro auto.

Como funciona a cobertura de vidros no seguro

No seguro auto, existem diferentes modalidades de coberturas. As básicas, que geralmente incluem cobertura para roubo e furto, batidas e colisões e assistência 24 horas, por exemplo. E há as coberturas adicionais, que incluem outros tipos de proteção, como a de danos a vidros, que é altamente recomendada.

Com a assistência a vidros, você pode solicitar, desde que conste na apólice, a substituição do para-brisa, vidros laterais e traseiro do veículo segurado, em caso de quebras ou trincas,
considerando, inclusive a reposição de película protetora (exceto para-brisa). O para-brisa também pode ser reparado.

O número de utilizações do serviço está sujeito aos limites estabelecidos na contratação, por isso tenha atenção a sua apólice.

Qual o tempo para a troca ou reparo dos vidros? 

O tempo para realizar a troca ou repado dos vidros ou retrovisores externos vai depender da disponibilidade das peças no mercado. Para saber o prazo que levará para sua seguradora fazer os ajustes você deve entrar em contato com sua seguradora.

Para ter suporte, acesse a página de suporte da sua seguradora.

Quanto custa a cobertura de danos a vidros?

Assim como o valor da franquia de um seguro auto em caso de colisão, não existe um preço fixo para a contratação da cobertura de danos a vidros. As seguradoras costumam trabalhar com diferentes planos que podem englobar coberturas mais básicas, que protegem para-brisa dianteiro, traseiro e vidros laterais, até a completa que protege faróis e retrovisores.

Se você tem dúvidas sobre a franquia para a realização de manutenção, saiba que a troca ou reparo podem ser cobradas. Segundo o Manual do Segurado da Azul Seguros, em caso de troca do vidro para-brisa, vidros laterias ou o vidro traseiro, será cobrada a taxa de serviço discrimidada na apolice. Já para a troca da lente dos retrovisores naõ é preciso pagar a franquia.

Para saber o preço da franquia em caso de danos a vidros, consulte sua apólice ou fale com um consultor da Minuto Seguros.

Seguro cobre troca de vidro quebrado? 

Desde que contratada em sua apólice, este serviço de assistência garante a substituição dos vidros laterais e traseiro do veículo, em caso de quebras ou trincas, considerando, inclusive, a reposição de película protetora (exceto para-brisa), quando houver.

Se você quer ficar protegido para esse tipo de problema, contrate essa assistência na hora de sua cotação.

Seguro cobre troca de parabrisa quebrado? 

Se seu seguro possuir cobertura para a troca do para-brisa, basta levar o veículo até uma oficina para ser avaliado por um prestador. Em geral, o reparo é concluído em poucos dias. Embora a troca seja feita rapidamente, é necessário deixar o veículo parado por algumas horas para que a cola utilizada para fixar o vidro esteja firme antes de voltar a usá-lo.

Agora que você já sabe da importância da cobertura de danos a vidros, não deixe de adicioná-la à sua apólice. E lembre-se: fique atento ao contrato e, se houver necessidade, tire as dúvidas com seu corretor sobre o que está incluso na cobertura.

Ainda na dúvida sobre contratar a cobetura de vidro no seu seguro auto? Então veja o vídeo abaixo da Minuto Seguros e entenda qual a importância de incluir a cobertura de danos a vidros no seu seguro.

Quais são os documentos necessários para o sinistro de vidro?

A documentação para abrir sinistro de vidro, retrovisores ou faróis, pode variar de acordo com a seguradora. No caso de seguradoras como a Porto Seguro, não é necessário nenhum documento, bastando acessar a área do cliente ou aplicativo.

Verifique se sua apólice possui essa cobertura e depois

Como acionar a seguradora em caso de sinistro de vidro?

O acionamento do seguro do carro pode ser necessário em alguns momentos na vigência da apólice. Quando ocorrer algum sinistro, seja por um vidro quebrado ou um para-brisa que precisa de reparo, você poderá entrar em contato com a sua seguradora, de modo que não haja um prejuízo ainda maior. Para isso, basta acessar a página de suporte da sua seguradora.

Você também pode entrar em contato com a Minuto Seguros, caso seja nosso cliente, para auxiliarmos no procedimento necessário. O contato na Minuto Seguros pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou sábado das 10h às 16h, exceto quando há feriados nacionais. O nosso número é o 0800 882 0656 e a ligação é gratuita

Por que devo contratar?

A resposta é simples: para evitar despesas inesperadas e significativas. Imagine que você está dirigindo e uma pedra atinge o para-brisa do seu carro. Sem a cobertura adequada, você teria que arcar com o custo de substituição, que pode variar de R$ 400 a R$ 1.200, dependendo do modelo do seu veículo.

Além de proteger seu bolso, essa cobertura oferece uma tranquilidade adicional ao dirigir. Você não precisará se preocupar com os custos de reparos inesperados, permitindo que você foque no que realmente importa: a sua segurança.

Na Minuto Seguros, você pode comparar as opções das principais seguradoras do país e encontrar o plano que melhor atende às suas necessidades. Faça sua cotação online e encontre o seguro auto ideal para você.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *