Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Agora, cidadãos comuns podem “multar” infratores de trânsito

 

multa moralUma ação elaborada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promete dar o que falar. Agora, qualquer cidadão comum pode aplicar uma “multa” quando notar alguma irregularidade. Mas, calma, não é exatamente isso. A multa é apenas moral e não irá gerar pontuação na carteira ou custos ao “infrator”.

A ação visa conscientizar os motoristas que pararem em vagas de idosos e deficientes. Recentemente, o valor para essas infrações subiu e está abrangendo vagas até em shoppings e supermercados.

A “multa” foi desenhada para ser idêntica à autuação real, até com a cor amarela. O texto, no entanto, é apenas uma bronca com informações que o ato de parar nessas vagas pode gerar.

Quem quiser, pode imprimir a “multa moral” nesse link.

4 Respotas para “Agora, cidadãos comuns podem “multar” infratores de trânsito”

  1. José Garcia

    PQ NAO CRIAR UMA COISA MAIS DEFINIDA. O CIDADAO COMUM PODE FAZER UMA FILMAGEM. TIRAR FOTOS. DO VEICULO QUE ESTIVER ESTACIONADO EM LUGAR ERRADO. EXEMP. VAGA DE DEFICIENTE. CONTRA MAO. PARADO NO MEIO DA RUA CONVERSANDO COM OUTRA PESSOA. UTRAPASSANDO EM CURVA E FAIXA CONTINUA NAS RODOVIAS. CAVALO DE PAU NAS RUAS. ULTRAPASSAGEM EM TREVOS. ESQUINAS. EM CIMA DE PONTES. TIRAMOS FOTOS. OU FILMAMOS E MANDAMOS PARA O DETRAN E ELE EFETUA HA MULTA DE VERDADE. NOSSO TRANSITO VAI MELHORAR 100% FICA HA DICA..

    Responder
    • Júnior Ferreira

      Ja tive esse mesmo pensamento, inclusive os imbecis falando ao celular e furando sinal vermelho, se tivesse alguma lei que nos permitisse registrar tudo isso e mandasse para órgãos de fiscalização seria bom mesmo.

      Responder
  2. Rubens

    Concordo com José Garcia, eu ja havia pensado nessa mesma ideia de foto ou filmagem e que fosse enviado à companhia de transito e apurado o fato para elaboração da multa. Assim todos os inffratores pensariam duas vezes para cometer inflação em público .

    Responder
  3. Leandro

    Na constituição está escrito que qualquer pessoa pode dar voz de prisão em caso de crime, enquanto a PM tem a obrigação de dar voz de prisão, pra nós civis é facultativo visto que podemos não ter condições pra isso. Porque não podemos multar também?????? Tá ai uma boa brecha pra quem quiser ir a fundo, principalmente quando um idiota faz uma cagada e foge, apesar que se vc instalar aquela câmera que fica na frente do retrovisor, você pode anexar num boletim de ocorrência. Ou num processo na justiça…..

    Responder

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS