Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Chuva derruba muro em Ribeirão. O seguro auto cobre?

seguro cobre?O verão traz consigo muitas coisas boas, mas, também, nos presenteia com muitas chuvas. Algumas regiões acabam afetadas por índices maiores e os estragos, infelizmente, provocam grandes prejuízos.

É o que aconteceu há algumas semanas em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Segundo reportagem do G1, a chuva causou uma enxurrada que atingiu um condomínio, derrubando o muro da garagem e destruindo nove carros.

Por ter sido construído abaixo do nível da avenida, o prédio é constantemente afetado pelo problema. Em 2014, uma tempestade causou a destruição de outro muro do edifício, também no estacionamento.

Além do estrago nos veículos, a água invadiu a área de lazer e danificou a piscina.

E o seguro auto cobre?

Episódios como esse ocorrido no bairro Iguatemi, em Ribeirão Preto, são bastante frequentes. Já mostramos, aqui no blog, uma situação semelhante em Itaquera, na capital.

Analisando esse caso, o seguro auto vai cobrir os prejuízos? A resposta é sim.

Com ele, você está protegido em caso de inundação do veículo por conta de enchente. A seguradora dará todo suporte necessário para recuperá-lo, realizando a higienização no interior do mesmo. O mesmo vale para os estragos.

Por essas e outras situações, ter o seguro é importante. Conte com ele em seu orçamento e não seja pego desprevenido.

(foto: G1)

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS