Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Carro invade supermercado. O seguro auto cobre?

Você está deixando tranquilamente o supermercado com seu carrinho de compras quando, de repente, avista um carro desgovernado vindo em direção à entrada. O veículo passa por você e atinge a porta do estabelecimento, fazendo um belo estrago:

Esse susto aconteceu na China. O motorista alegou ter escorregado ao se esticar para pegar o ticket de estacionamento, acelerando o veículo de forma brusca. Como você pode ver no vídeo acima, ele quebra a cancela e parte em direção ao supermercado.

Felizmente, ninguém se feriu. Mas e quanto aos estragos? Se o motorista tiver um seguro auto, ele vai cobrir os prejuízos?

A resposta é sim. Mesmo que tenha sido uma imperícia, um deslize, o seguro vai dar total suporte para consertar o carro. O mesmo ocorre com os danos à loja. Através da cobertura de danos a terceiros, a seguradora indenizará o supermercado para reparar o que foi destruído, respeitando o limite contratado em apólice.

Se o episódio resultasse em pessoas feridas, a mesma cobertura iria garantir o suporte médico, visto que os danos a terceiros cobrem prejuízos materiais e corporais aos envolvidos.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS