Carro preto é mais suscetível a acidentes. Você sabia?!

 

carro pretoVocê, provavelmente, já deve ter ouvido que os carros pretos esquentam mais por conta da cor escura reter muito calor. Mas, você sabia que eles também têm maior probabilidade de se envolverem em acidentes? Sim! Isso é comprovado por meio de um estudo realizado na Austrália, na Universidade de Monash.

E isso nada tem a ver com o perfil de motoristas que compram carros. Segundo a pesquisa, o preto não se destaca o suficiente, por isso, nem sempre é notado, ocasionando acidentes.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

A pesquisa examinou cerca de 17 cores diferentes e o risco que cada uma pode oferecer. Usaram dois estados australianos como base, além de dados das policias locais.

O resultado rendeu números bem interessantes. Em média, durante as horas do dia, o carro preto tem 12% mais de chance de batidas comparados a carros brancos. Se usarmos o comparativo de forma geral, e não somente o período da manhã e tarde, esse número sobe e os carros pretos sofrem 47% mais acidentes, segundo o estudo.

E quais as cores mais seguras?

Ainda segundo os pesquisadores da Universidade de Monash, os carros que são menos suscetíveis a acidentes são os brancos e os amarelos, pois oferecem mais visibilidade, mesmo em períodos noturnos.

Mas, vale ressaltar que esses dados são apenas de uma pesquisa em dois estados australianos. Mesmo que a amostra tenha sido com um bom público – 855.258 motoristas acidentados -, a escolha da cor do carro depende única e exclusivamente do motorista e do seu gosto pessoal. Atentar-se a hábitos que prejudicam a sua segurança no trânsito é uma maneira muito mais garantida de não se envolver em acidentes.

Só que para garantir, que tal fazer um seguro para o seu carro e mantê-lo coberto contra qualquer tipo de acidente? Na Minuto Seguros, você pode fazer a sua cotação online, de forma simples e rápida, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *