Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Seu carro deu pane? Saiba o que fazer!

Pane no carroQuem viaja ou está usando o carro constantemente sabe o quanto é ruim sofrer com problemas inusitados que podem atrapalhar o percurso. Passar por uma situação de pane é algo que ninguém deseja, por isso é importante estar precavido.

Além de seguir algumas dicas para a conservação do carro, vale contar com um seguro auto que, além das coberturas, traz serviços para auxiliar você nas horas mais complicadas.

Um deles é a Assistência 24h, que presta esse suporte. Presente em todos os planos de seguro, a assistência tem itens como ajuda na troca de pneus e um chaveiro, em caso de perda ou das chaves trancadas no interior do automóvel.

É ela a resposta para a questão deste post: Deu pane? Então acione a sua seguradora para receber ajuda. Através do guincho, seu carro será rebocado para que você não fique na estrada ou na rua. O mesmo vale para a falta de gasolina (ou pane seca). O reboque é responsável por levar seu veículo até o posto de combustível mais próximo.

Veja as condições gerais

Ainda que a assistência esteja presente na sua apólice de seguro, é importante prestar atenção aos detalhes. Nem todos os serviços são disponibilizados 24h e boa parte têm limitações que variam de acordo com o plano escolhido.

Por isso, antes de precisar do suporte, saiba das condições gerais para não ser surpreendido. Se você ainda não tem um seguro auto, vale mencionar esses pontos para que o produto seja adquirido de forma mais completa possível.

Carro reserva

Algumas seguradoras oferecem, como diferencial, a possibilidade de acionar um carro reserva enquanto seu carro está no conserto por conta de uma pane. Você pode descobrir se tem essa vantagem em suas condições gerais ou conversando com um consultor.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS