Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Características essenciais dos carros das mães

carro das mãesNão é de hoje que as mulheres estão com forte presença no mercado de carros. Para se ter uma ideia, uma pesquisa feita pela Renault em 2011 apontava que elas eram responsáveis por 40% das compras de veículos.

E ao olhar um automóvel para comprar, o que será que elas pensam? Segundo o levantamento da montadora francesa, o foco das mulheres está no preço, na beleza e no conforto, mas quando elas se tornam mães, a segurança entra em cena, ao lado do conforto.

Depois da maternidade, os critérios para escolher um veículo mudam. Antes, bom era aquele que conta com um porta-malas que acomode bagagens de um ou dois adultos numa viagem, além das compras do supermercado. Depois, seria bom que acomodasse, além de muitas malas, um carrinho de passeio, por exemplo. Antes, qualquer banco traseiro parecia espaçoso. Depois, espaçoso mesmo é aquele que comporta duas cadeirinhas e mais um adulto.

Em se tratando de carros das mães, tudo deve preciso ser visto com outros olhos. Os filhos menores, por exemplo, precisam daquela cadeirinha bebê conforto para serem transportados. A Proteste Associação de Consumidores já apontou que alguns modelos não são compatíveis com todos os carros populares de pequeno porte porque o cinto de segurança não é comprido o suficiente.

Outro ponto importante, além do espaço, é o sistema de abertura de portas. Nada é mais frustrante que um carro que dificulta a colocação de cadeirinha, acomodando a criança no banco de trás.

Alguns modelos já pensam nas mães e trazem vantagens importantes, como acessórios de carro que auxiliam no dia a dia como bandeja, porta objetos e até DVD.

Além disso, ter um seguro de carro é fundamental para elas, uma vez que o produto cuida de um bem importante do patrimônio.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS