Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Aprenda a trocar o limpador de para-brisa

 

trocar o limpador de para-brisaPode parecer que não, mas as palhetas do limpador de para-brisa são itens de segurança e precisam de manutenções constantes, além das trocas de tempos em tempos. Geralmente, elas têm durabilidade de seis meses com máxima eficiência, que vai se perdendo após esse período. Se você tem o costume de deixar o carro exposto ao tempo, a vida útil delas diminui mais rapidamente.

Mas, como saber quando elas não estão mais funcionando adequadamente? Bom, isso é simples. Ao acioná-las, será perceptível a falta de eficiência do limpador, deixando ranhuras e trilhos e não limpando completamente o para-brisa. Outro indício são as borrachas dos palhetas: se elas estiverem duras e trincadas, está na hora da troca.

E que tal aprender a fazer esse serviço em casa e economizar o custo adicional de mão de obra? Acredite: muita gente cobra bem caro para realizar a substituição.

Trocando o limpador de para-brisa

Não pense que qualquer palheta servirá para o seu carro. Para cada veículo, há um modelo diferente. Você saberá essa informação indo a alguma concessionária ou consultando o seu mecânico de confiança. Além disso, na caixa estão especificados os modelos para os quais ela se destina.

Agora, para fazer a troca, não tem segredos. Primeiramente, levante o braço do limpador e solte uma trava localizada bem no meio da palheta. Em alguns casos, ao invés da trava, o limpador pode ser parafusado ou somente estar encaixado. De qualquer jeito, a sua remoção é fácil.

Pegue a palheta nova e faça o encaixe novamente no braço do limpador até notar o travamento. Se ela for parafusada, basta finalizar o processo dessa maneira.

Pronto! Agora você está protegido contra as chuvas e não irá passar apuros por conta da falta de visibilidade no trânsito. Se ainda restaram dúvidas de como realizar a troca, assista ao vídeo para esclarecê-las:

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS