Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Conheça aplicativos para dirigir, úteis no dia a dia

aplicativos para dirigirO celular já é o nosso grande aliado. Dependemos amplamente do aparelho que, a cada ano, traz inovações para facilitar a vida.

Os smartphones são recheados de aplicativos que servem para muita coisa. Para quem dirige, a situação não é diferente. GPS, controle de segurança e auxílio contra o trânsito são apenas alguns exemplos.

Veja abaixo alguns aplicativos para dirigir e para o seu dia a dia nas ruas:

Waze

Talvez o mais famoso app para quem dirige. O Waze é um misto de funcionalidade. É, inicialmente, um GPS, mas tem características de rede social. Com ele, o usuário pode compartilhar informações de onde está, citando eventos como engarrafamento, acidentes, obras e até a presença da polícia.

 

Estacione

O nome já diz tudo. Com esse app, você tem em poucos toques como encontrar estacionamentos para parar o carro. Aos poucos, o aplicativo vai ficando mais “parrudo” e já são mais de 2000 locais cadastrados nas principais cidades brasileiras. Os estabelecimentos são conhecidos e não há riscos de parar em um lugar suspeito.

Mãos no Volante

Esse app foi criado pelo Ministério das Cidades do Governo Federal para justamente evitar que você use o smartphone enquanto dirige. Antes de sair para o seu destino, programe em quanto tempo acredita que irá chegar. Durante o período, o aplicativo bloqueará ligações e disparará mensagens automáticas para quem tentou entrar em contato com você.

Radar G1

Um dos exemplos de aplicativos criados pelos grandes veículos de comunicação do país. O Radar G1 monitora e mostra as condições de ruas e estradas para você se informar, além de boletins de notícias diretamente do portal.

Existem muitos outros apps que você pode pesquisar, baixar, testar e usar com frequência em quanto dirige (Onde Parei, City Maps, Navigon, etc).

A grande lição é manter o celular em suportes para não se distrair ou usá-lo antes de dirigir. Evite se expor ao risco de acidentes! Mas, independente disso, tenha sempre o seguro do carro.

Proteja também o seu aparelho cotando e fazendo um seguro de smartphone!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS