Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Os 50 veículos mais visados pelos ladrões no Brasil

Voyage: mais visadoAproveitando a lista dos mais vendidos do último ano, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) divulgou um índice com os modelos mais visados pelos ladrões em 2014.

O roubo ou o furto do carro é uma das grandes preocupações dos donos que fazem um seguro auto e o portal Exame.com repercutiu a lista trazendo os 50 veículos que mais registraram ocorrências.

Para montar o seu índice, a SUSEP dividiu o número de sinistros, agrupando roubo e furto, pelo número de automóveis segurados de cada modelo. O “campeão” foi o Voyage, com 1,719% (2.053 incidentes para 119.428 carros com seguro).

Os ranqueados na listagem da entidade sofrem, diretamente, uma mudança no preço do seguro auto. Esse tipo situação é o principal fator de influência no valor da apólice. Quem afirma é o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, entrevistado na reportagem:

“Apesar de outros fatores terem peso no preço da proteção, como perfil do motorista e custo de conserto, o índice de roubo e furto do veículo é responsável por 50% do custo do seguro”, comentou.

No entanto, o índice de roubo de cada modelo pode variar em cada estado e até entre os bairros de uma mesma cidade. “Ou seja, os índices de modelos mais roubados servem apenas como referência ao consumidor na hora da compra”, diz Blay.

Para ver os 50 carros mais visados do Brasil e mais detalhes, acesse o link da matéria.

(foto: divulgação)

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS