Veja o que fazer se o seu carro pegar fogo

Uma situação que não é tão incomum assim: o carro pegar fogo. Esse acontecimento, que é um tanto quanto inesperado para algumas pessoas, pode acontecer devido a alguns fatores, como o motor ter fervido ou em decorrência de uma batida ou outro tipo de sinistro. Mas, afinal, o que fazer caso o seu carro pegar fogo? Há indicativos, como usar o extintor ou simplesmente se afastar?

carro pegar fogo

Primeiramente, o mais importante para se prevenir de qualquer eventualidade com o carro é fazer um seguro auto! Com ele, você estará coberto nas mais diversas situações que aconteçam, como uma batida, roubo, furto, danos da natureza ou até mesmo um incêndio. Na Minuto Seguros, a maior corretora de seguros online do país, nós cotamos com mais de 10 seguradoras altamente qualificadas para lhe passar o melhor preço! Fazemos questão de entender o seu perfil e adequar um plano às necessidades do seu dia a dia. Ficou interessado? Preencha o nosso formulário e cote um cote agora mesmo. É simples e é grátis! Se preferir, clique no botão abaixo ou ligue para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Voltando a falar sobre os motivos que podem fazer o seu carro pegar fogo, além dos que já foram citados acima, a falta de manutenção é mais um deles. Por isso, é de suma importância manter a manutenção do seu carro em dia e evitar que esses possíveis danos apareçam. No entanto, entender quais são as peças que podem dar problema e, dessa forma, gerar os incêndios no carro, é um bom caminho para sempre estar de olho.

O que pode causar incêndio no carro?

carro pegar fogo - o que pode causar um incêndio?

Algumas peças são muito importantes para o carro, como cabos e mangueiras. Caso elas apresentem problemas, por estarem gastas ou perfuradas, podem provocar vazamentos que, em contato com o motor, causam incêndios ou danos mais graves. Então, verifique essas peças e faça a manutenção do seu carro constantemente.

Além disso, é possível citar panes elétricas e curtos circuitos como causadores de incêndios nos carros. Um motivo clássico é quando uma instalação de som é mal feita e os fios não ficam devidamente isolados. Isso pode acarretar em pequenas faíscas que, mais uma vez, podem atingir produtos inflamáveis e causar incêndios. Essa é uma das possibilidades mais comuns.

O que fazer caso o carro pegue fogo?

carro pegar fogo - o que fazer?

Primeiramente, estacione o carro o mais afastado que puder e desligue-o imediatamente. Feito isso, abra o capô cuidadosamente, mas nunca por inteiro, pois uma rajada de fogo pode sair do motor. Repetimos, nunca abra o capô por inteiro. Abra apenas um pequeno pedaço para aliviar o calor.

Com a pequena fresta aberta acione o extintor e tente controlar o fogo o quanto puder. Se mesmo assim ele persistir, afaste-se do local e chame o Corpo de Bombeiros para lhe ajudar com apoio profissional e adequado. Não tente jogar nenhum líquido no carro ou apagar o fogo com alguma técnica mirabolante.

Caso não tenha conseguido controlar com o extintor, fique o mais longe possível. O fogo pode causar explosões por conta de produtos inflamáveis.

Por isso, é muito importante ter um seguro auto e manter-se protegido contra diversas eventualidades, como o incêndio. Faça uma cotação online grátis agora mesmo.

COTE SEGURO PARA SEU CARRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *