Qual é o valor da multa por evação de pedagio?

pedágios

Quer saber qual o valor da multa por evasão de pedágio? Então você está no lugar certo. Veja qual é o valor da multa, a pontução na CHN e as penalidades para esse tipo de multa.

O que é a evasão de pedágio?

A evasão de pedágio é o ato de passar a cancela do pedágio sem pagar a tarifa para andar na via. Ver motorista passando a cabine em alta velocidade sem pagar ou atravessando junto a outro condutor  é uma cena comum para quem pega a estrada com maior frequência, mas saiba que a multa por isso é pesada e rende muitos pontos na carteira.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Sou obrigado a pagar o pedágio?

Sim, se você estiver passando por uma estrada que possui cabines de pedágio você é obrigado a pagar a tarifa integralmente, mas saiba que esse valor volta para você como serviços de ampliação e manutenção das vias, assistência médica em casos de acidentes ou mecânica quando um carro quebra na estrada.

Qual é o valor da multa e a pontuação na CNH por evadir o pedágio?

O Código elaborado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) determina que evadir o pedágio é uma infração grave, que tem como penalidade:

  • Multa no valor de R$ 195,23;
  • Cinco pontos na CNH.

Se você estiver dinheiro para pagar o pedágio, saiba que você pode assinar uma declaração de dívida (assumindo que não pagou o pedágio) e que se compromete a fazer o pagamento em até cinco dias úteis. Assim você escapa de ter de pagar a multa que é bem maior que a tarifa média dos pedágios brasileiros.

Evite dor de cabeça: cote seu seguro na Minuto Seguros

Mais do que proteger o seu carro com manutenções e revisões, fazer um seguro auto é essencial para garantir que ele esteja coberto nas mais diversas situações. Na Minuto Seguros, cotamos com mais de 16 seguradoras e montamos um plano de acordo com a sua necessidade e o seu perfil.

Quer proteger o seu carro contra qualquer imprevisto? Então faça agora mesmo uma cotação online sem compromisso com a Minuto Seguros, ou se preferir pode ligar gratuitamente para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *