Home » Viagem

Brasileiros viajam mais e Seguro Viagem registra crescimento

Os brasileiros têm, cada vez mais, aproveitado para viajar e conhecer o exterior. Apesar do momento turbulento da economia e do dólar no Brasil atualmente, até o mês de agosto, o clima era amplamente favorável para quem estava viajando. Consequentemente, o Seguro Viagem tem ganhado cada vez mais espaço, se tornando um item importante do checklist do turista.

Crescimento Seguro viagem

Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada (Fenaprevi), a modalidade foi a que mais cresceu no primeiro semestre de 2014 entre todos outros tipos de seguro: expansão de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.

O turista brasileiro bateu recordes de gastos no exterior em 2014. Dados do Banco Central apontaram despesas de cerca de R$ 5,7 bilhões apenas em agosto. Esses gastos se dividem em passagens, hotéis e compras variadas como passeios, produtos e serviços.

No total do ano, as despesas já passam de R$ 41 bilhões (entre janeiro e agosto), cerca de um bilhão a mais do que foi gasto no mesmo período do ano passado.

Na reportagem do Estadão, o presidente da Fenaprevi, Osvaldo Nascimento, declarou que os consumidores estão mais conscientes da importância do Seguro Viagem e da proteção em seus passeios no exterior.

Se você tem uma viagem programada, não demore. Faça agora mesmo uma cotação com a Minuto Seguros!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *