Batida no estacionamento: o seguro auto cobre?

batida no estacionamentoUm acidente curioso chamou a atenção das pessoas que estavam em um estabelecimento comercial. O que parecia ser só rotina de um estacionamento acabou em susto.

Um carro que chegava ao local acabou acelerando demais na hora de parar e provocou um estrago inusitado: arrancou a porta da loja, raspou em dois veículos e bateu em cheio em um terceiro.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Não temos relatos na imprensa sobre o que realmente aconteceu, mas, provavelmente, o motorista se confundiu com os pedais.

O seguro cobre?

Além do susto, a batida causou alguns danos – especialmente para quem não estava presente. Tendo o seguro auto, o motorista deverá acionar a seguradora para que sejam providenciados os reparos em todos os veículos atingidos.

Através da cobertura de danos a terceiros, os envolvidos serão amparados e os carros consertados sem que seja necessário o pagamento da franquia por parte do motorista que causou o acidente. O mesmo deve acontecer com a loja, que teve a porta arrancada na manobra.

Observando o vídeo acima, no entanto, é improvável que o autor da batida vá acionar o seguro para si. Pela velocidade, o reparo dos estragos no próprio carro não deve chegar perto do valor de franquia.

4 comentários sobre “Batida no estacionamento: o seguro auto cobre?

  1. Tenho uma propriedade que usarei de estacionamento para um evento na cidade , cobrando pelo serviço. Em média 300 veículos, como faço para cotar o seguro? Tenho que fazer em cima de todos ou de um número que pode ser roubado?

    1. Oi, Jane, tudo bem? Se for para realizar um evento esporádico, acreditamos que você não conseguirá contratar um seguro para proteção destes veículos, até porque pelo descrito no seu relato esta local não é de fato um estacionamento com licença de funcionamento.

  2. Olá, acabei batendo meu carro na traseira de outro, ele deu a ré e eu não consegui frear e bati o meu ficou bem feio, o dele não foi muita coisa,será que o seguro do carro dele paga a batida do dele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *