Bater a porta do carro gera problemas?

Quer tirar suas dúvidas sobre os problemas em bater a porta do carro? Então você está no lugar certo. Nesta matéria você vai entender quais problemas podem surgir com o hábito de bater com força a porta do carro. Esse hábito é odiado pelos proprietários dos veículos, pois dá a impressão de que estraga o automóvel. Será que isso é real? Continue lendo para saber.

porta de carro aberta, mostrando interior

“Não tem geladeira em casa, não?” Aposto que você já ouviu algum motorista falando isso. Afinal, essa é uma frase bem usada quando um passageiro entra ou sai do automóvel e acaba batendo com muita força a porta do carro. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Na maioria das vezes, quando batem a porta do carro com força não é de propósito. Isso geralmente acontece pela desatenção do passageiro, seja por estar distraído no celular ou conversando com alguém, por exemplo.

Embora os motoristas não tenham certeza sobre os danos que isso pode causar, é natural que reclamem. Afinal, todos desejam preservar ao máximo as condições do veículo, pois além de deixar com uma estética mais conservada para o uso, isso ainda ajuda em outros fatores, como fazer uma boa revenda de carros.

Bater a porta do carro gera problemas?

várias portas de carros em conserto

A resposta dessa dúvida é bastante variável e pode depender do modelo e do tempo de vida útil do veículo. A porta do carro é feita para aguentar pancadas do dia a dia, seja para fechá-la ou até mesmo quando sofre uma colisão. Portanto, ela passa por um processo bastante rigoroso de testes para oferecer segurança aos passageiros e ao motorista.

No entanto, mesmo com os testes mais agressivos de resistência e durabilidade, é necessário lembrar que trata-se de uma peça com vida útil como qualquer outra. Por isso, bater a porta do carro com força frequentemente pode apresentar real dano a longo prazo.

Portanto, se aquela batida na porta do carro for mais forte que o necessário de vez em quando, não é preciso esquentar a cabeça. Mas, é sempre bom evitar que isso aconteça.

Quais problemas podem surgir ao bater a porta do carro?

porta de carro com remendo com fita adesiva branca

Como dissemos anteriormente, a resposta para essa questão vai depender do modelo do automóvel. Na maioria dos casos, o problema pode surgir no vidro da porta do carro. Isso pode ocorrer caso a janela esteja parcialmente ou totalmente aberta e receber um impacto extremamente forte.

Quanto custa arrumar a porta de um carro?

Para amassados simples, como aquelas batidinhas de porta ou uma pedrinha que atingiu o capô, o martelinho costuma ser um serviço rápido, com valores aproximados de R $80 a R $100 por amassado. Agora, se o carro foi atingido por uma chuva de granizo que deixou diversos amassados na lataria, o reparo demora mais e os valores podem chegar até a R $2.500, dependendo do tamanho do veículo.

Chuvas de granizo, dependendo da intensidade, podem até configurar uma perda total no carro, por isso, é importante você ter um seguro auto para estar prevenido em toda e qualquer situação.

Quando a porta do carro recebe uma pancada, uma vibração atinge o vidro e pode fazer com que ele saia do trilho, exigindo um reparo para voltar a funcionar normalmente. Mas, se estiver totalmente abaixado, as chances de sofrer danos são menores. Os trilhos superior e lateral irão segurar toda a janela, absorvendo a vibração. De qualquer maneira, é de suma importância contar com a cobertura de proteção a vidros no seu seguro.

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Agora que você já entendeu os problemas que podem ser gerados ao bater a porta de um carro, as possíveis soluções e valores para o concerto, saiba que a Minuto Seguros está aqui para ajudar você com as suas principais dúvidas sobre o seguro auto.

Afinal, é muito importante que você saiba exatamente o que está contratando para que sua necessidade seja atendida.

Para que você fique amparado e tenha todo o auxílio necessário no caso da ocorrência de algum imprevisto, conte com a Minuto Seguros. Trabalhamos com mais de 16 seguradoras no Brasil, que estão entre as principais do Brasil.

Fazer a sua cotação com a Minuto é muito simples e rápido. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Caso você prefira, entre em contato ligando para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores.

Ficou com alguma dúvida sobre os danos que podem ocorrer ao bater a porta do carro com força? Mande pra gente nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *