Assistir ao pôr do sol: melhores destinos ao redor do mundo

A natureza, sem sombra de dúvidas, é apreciada por muitas pessoas em diferentes regiões do mundo. Contudo, infelizmente, por conta do descaso de grande parte da população mundial com o meio ambiente, diversas áreas com cenários incríveis foram destruídas. No entanto, ainda existem muitos lugares para apreciar momentos da únicos da natureza, principalmente quando o assunto é assistir ao pôr do sol.

assistir ao pôr do sol

Se existe algo que inspire e impressione as pessoas, assistir ao pôr do sol deve estar nas primeiras colocações. Não importa qual seja o ângulo, clima, dia etc. Sempre haverá uma imagem magnífica transmitindo a transição do dia para a noite. Mas, existem lugares específicos onde prometem uma sensação ainda mais profunda para aproveitar esse momento.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mesmo que seja possível apreciar o pôr do sol de qualquer lugar, seja na janela de casa ou na estrada, o foco que iremos manter é nos destinos internacionais. Assim, é possível ainda fazer uma “trip” com outras atividades e experiências do gosto do viajante.

Seguro Viagem

Antes de seguirmos com nossa lista dos melhores destinos para assistir ao pôr do sol, é essencial destacar a importância de contratar o seguro viagem. Este é o único serviço que garante proteção contra riscos que não podemos prever quando acontecerão, como: extravio de bagagem ou precisar de um atendimento médico.

Faça uma cotação com nós da Minuto Seguros, trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora com o seguro contratado, é possível seguir com as dicas dos melhores destinos para assistir ao pôr do sol.

Destinos para assistir ao pôr do sol

Anjani Hills – Hampi – Índia

assistir ao pôr do sol - Hampi - Índia

Créditos: Deepak Nashine

Primeiramente, Hampi é o destino que abre a nossa lista de lugares para assistir ao pôr do sol. Também conhecida como “Conjunto Monumental de Hampi”, é uma cidade localizada na Índia. O local é muito conhecido por ter sido a capital do Império Vijayanagara entre os anos de 1.336 a 1.565, com uma área total de 26 km².

A cidade possui um clima bem semelhante ao do Brasil no verão, porém, lá o calor é bem forte em todos os meses do ano. Entre janeiro e junho, os dias têm, em média, um clima entre 25 e 34°C, com baixa probabilidade de chuva. Entretanto, nos outros meses, a temperatura ainda se mantém alta, mas, existe a tendência de chover em determinadas horas do dia.

No território de Hampi, existem mais de 350 templos, fortificações, esculturas, pinturas e palácios. No entanto, recomendamos que os viajantes procurarem pelo Anjani Hills, berço do deus Hanuman. São 570 degraus até chegar ao topo da montanha, então é só aproveitar e assistir o fim da tarde.

COTE SEGURO VIAGEM PARA HAMPI

Grand Canyon – Arizona, EUA

assistir ao pôr do sol - Grand Canyon - Arizona, EUA

O Grand Canyon é um destino localizado no Arizona, Estados Unidos. Portanto, além de curtir uma viagem para Disney, em Orlando, ou até mesmo visitar os melhores cassinos que existem por Las Vegas, esse país também vai proporcionar grandes experiências com o pôr do sol. No total, são 4.926 km² de área territorial e vastas proporções. Os cânions têm, em média, 16 km² de largura e 1,6 km de profundidade ao longo de seu comprimento de 445 km².

Esse destino turístico é uma formação natural, constituída de camadas de rochas vermelhas que revelam milhões de anos da história geológica em seção transversal. Grande parte da área é um parque nacional, com paisagens impressionantes e corredeiras de águas bravas do Rio Colorado. Os melhores meses para visitar o lugar é entre junho e setembro, com temperatura média de 24°C.

O Grand Canyon possui um território imenso, oferecendo diversos picos para assistir ao pôr do sol. No entanto, para indicar alguns pontos de referência, recomendamos o Mather Point ou Lipan Point. Dessa forma, assistindo desses lugares indicados, além da vista, também é possível observar as águas do Rio Colorado.

COTE SEGURO VIAGEM PARA GRAND CANYON

Davis Mountains – Texas, EUA

assistir ao pôr do sol - Davis Mountains - Texas, EUA

Ainda nos Estos Unidos, o Texas é muito conhecido por diversas referências da mídia. Entre as atrações possíveis de visitar lá, está o Davis Mountains State Park. Esse lugar é nada menos que uma cadeia de montanhas localizadas ao oeste do estado. Além de ser um lugar para assistir ao pôr do sol, também oferece diversão e aventura com trilhas e acampamentos. As montanhas são de origens vulcânicas compostas de estratos associados a erupções do campo vulcânico Trans-Pecos. Isso ocorreu há 35 milhões de anos.

Dentro do parque localizado ao sul do país, está o Monte Livermore, a segunda maior montanha do Texas. Sua altura passa dos 2.500 metros e, ao chegar ao topo dela, você contemplará uma visão incrível do Deserto de Chihuahua. O clima no destino é mais favorável entre os meses de janeiro e fevereiro. Nesse período, as temperaturas estão mais altas e o céu limpo.

Embora existam diversos lugares para apreciar o pôr do sol por lá, algumas vezes, até mesmo da estrada que corta para o oeste do estado é possível ter uma boa visão. Portanto, basta escolher e partir rumo ao local selecionado.

COTE SEGURO VIAGEM PARA TEXAS

Cabo Ferret – França

103735199 Assistir ao pôr do sol: melhores destinos ao redor do mundo

Créditos: Booking.com

Por fim, para finalizar a nossa lista de destinos para assistir ao pôr do sol, devemos ir para Europa, mais precisamente na França. Cabo Ferret está localizado a aproximadamente 70 km de Bordeaux, no departamento de Gironde e na região de Aquitane. Assim, por ser um local próximo a ponta de uma extensão de terra, é chamado pelos franceses de “prequ´ile”. Isso, basicamente  significa uma” ilha” no idioma deles. Possui 2 km² de extensão, o suficiente para agrupar um número considerável de visitantes.

Surpreendentemente, qualquer período do ano é favorável para viver esta experiência em Cabo Ferret. Contudo, entre os meses de maio e setembro, o calor é predominante. Nos outros períodos do ano, pode se deparar com baixas temperaturas. Além disso, vale lembrar que esse quesito também deve ser combinado de acordo com outras atividades que serão feitas na viagem.

O melhor lugar para esperar até o fim da tarde é na duna de areia com poucos quilômetros de extensão. Ao longo dela, não existe nenhuma construção, o que facilita na visibilidade. O local é banhado pelas águas do oceano atlântico que combinam muito com a vista do sol poente.

COTE SEGURO VIAGEM PARA CABO FERRET

Esses foram os melhores destinos que selecionamos para assistir ao pôr do sol ao redor do mundo. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *