Assistência 24 horas do seguro auto: o que é e coberturas

assistencia 24 horas Assistência 24 horas do seguro auto: o que é e coberturas

Quer saber tudo sobre a assistência 24 horas do seguro auto? Então você está no lugar certo. Veja tudo que você precisa saber sobre essa cobertura essencial do seguro do seu carro.

Segundo números da CET, a cada hora, 25 carros quebram nas vias da capital paulista das ruas de SP. Mais de 72% desse total param de funcionar devido a falhas mecânicas e panes elétricas. E esses problemas se tornam cada vez mais frequentes com o envelhecimento da frota nacional que atinge 10,3 anos, segundo estudo do Sindipeças.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Se você não quer ficar na mão no trânsito da cidade ou na estrada, saiba que existe a assistência 24 horas. Essa é uma importante assistência do seguro auto que oferece uma série de serviços.

Veja a seguir tudo sobre essa cobertura e por que ela é essencial na hora de contratar um seguro auto.

O que é a assistência 24 horas

A assistência 24 horas do seguro auto é um tipo de serviço que todas as seguradoras oferecem. Ela serve para auxiliar o segurado em momentos de dificuldade envolvendo o veículo. Dessa forma, o cliente pode acioná-la quando tiver problemas com o carro em momentos inoportunos.

Essa cobertura pode vir como um bônus na contratação do seguro ou ser uma cobertura adicional. No momento de fechar seu seguro, tenha atenção ao que está descrito na apólice.

Nela muitos serviços podem ser incluídos e podem ser acionadas a qualquer hora do dia, como:

  • Carro reserva
  • Chaveiro
  • Guincho e reboque
  • Higienização
  • Leva e Traz (0km)
  • Pane seca
  • Panes elétricas
  • Pneus furados

No caso de um imprevisto, você teria de arcar com custos como guincho e ainda se preocupar em encontrar ajuda sem ajuda.

Por isso, ela faz toda a diferença para dar maior tranquilidade do segurado.

Vantagens de contratar assistência 24 horas 

Por fim, é importante ressaltar que quem contrata assistência 24h tem benefícios muito importantes como:

Segurança

Nada é mais tranquilizador do que saber que, em momentos de imprevisto, você não está sozinho. A assistência 24h é aquela que garante que você não ficará parado em um local de risco. Imagine a tranquilidade de dirigir sabendo que você sempre terá alguém pronto para ajudar.

Seja na estrada ou nas cidades, ter alguém para contar nos momentos difíceis faz toda a diferença.

Agilidade

Agilidade é, sem dúvida, um dos grandes diferenciais da assistência 24h. Em momentos de apuro, cada minuto conta, e saber que o socorro chegará rapidamente é fundamental. A seguradora, com sua equipe sempre de prontidão, garante que o suporte seja prestado com eficiência e rapidez.

O estresse e a preocupação com problemas diminuem, pois, em pouco tempo, a ajuda está ao seu lado.

Comodidade

Em emergências, a última coisa que queremos é ter que lidar com mais complicações. E é exatamente aí que a assistência 24h se destaca.

Não é preciso sair pesquisando por conta própria telefones e endereços de guincho, manutenção ou algo assim, tudo de última hora. Nem é preciso ter de antemão anotados possíveis contatos para chamar em uma emergência ou se preocupar em acordar alguém no meio da noite para ir dar uma força, fazendo essa pessoa se arriscar também.

A seguradora já tem toda a equipe pronta para te atender, com confiança e certeza de que aquele serviço é seguro.

Em que situações ela pode ser acionada? 

A Assistência 24h do seguro auto está disponível para auxiliar os segurados em diversas emergências relacionadas ao veículo:

  1. Pane seca: Se o carro ficar sem combustível, a assistência providencia um guincho para levá-lo ao posto mais próximo.
  2. Pane elétrica: Em caso de falhas elétricas que paralisem o veículo, a assistência enviará apoio técnico ou guincho.
  3. Sinistros: Se ocorrer um acidente e o carro não puder se movimentar, a assistência providencia o guincho para transportá-lo.
  4. Pneus furados: Se o veículo tiver pneus danificados e precisar de troca, um profissional será enviado ao local.
  5. Problemas com a chave: Se houver perda de chave, chave trancada dentro do carro ou quebra, um chaveiro é enviado para solucionar o problema.
  6. Revisão de 0km e reparos: Para a revisão de 0km ou para reparo na oficina, o veículo será levado em um guincho e devolvido ao segurado com toda a comodidade e sem nenhum custo.

Ao enfrentar qualquer um destes contratempos, o segurado pode acionar a Assistência 24h através do canal de comunicação da sua seguradora, seja telefone, aplicativo ou website, e solicitar o serviço necessário.

Quanto custa o seguro auto com assistência 24 horas?

A melhor de saber o preço do seguro auto com carro reserva é fazer uma cotação grátis na Minuto Seguros.

Se você busca por coberturas de qualidade, transparentes e confiáveis, uma empresa renomada no mercado, com profissionais qualificados, faça sua cotação grátis.

Tire suas dúvidas

Veja as respostas para as principais dúvidas sobre a assistência 24 horas.

Qual o telefone da assistência 24 horas da minha seguradora? 

Acesse o conteúdo da sua seguradora e encontre o telefone do suporte que você necessita.

Os serviços oferecidos são os mesmos para todo mundo?

Não necessariamente. Cada contrato de seguro possui uma lista de serviços oferecidos em forma de assistência. É muito importante que você, ao adquirir o seguro e no decorrer de sua vigência, preste atenção nas condições gerais.

É por meio desse documento que você verá quais dessas assistências citadas (e outras mais) estão disponíveis, bem como suas regras de utilização (limites, vigências etc.).

Quando posso chamar o guincho do seguro?

Você pode acionar seu seguro e chamar um guincho sempre que o seu carro parar de andar, seja por uma pane seca, mecânica ou elétrica, eventuais quebras, um furo de pneu ou qualquer outro problema que seja necessário um reboque.

É importante apenas se atentar ao número de acionamos que consta na sua apólice. Se quiser tirar suas dúvidas, consulte nossa matéria sobre o uso do guincho do seguro auto

Agora que você já sabe tudo sobre assistência 24 horas, compartilhe este conteúdo com quem ainda tem dúvidas na hora de fazer o seguro auto.

Ainda na dúvida sobre assistência 24 horas? Deixe seu comentário e teremos prazer em responder.

3 comentários sobre “Assistência 24 horas do seguro auto: o que é e coberturas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *