Confira quais são as melhores atrações de Chicago

Quando vamos fazer uma viagem, nada melhor do que já saber os lugares que mais queremos visitar, certo? Por isso, já incluímos no blog dicas como lugares para visitar em Charlotte, na Carolina do Norte e os principais pontos turísticos de Nova York, por exemplo. Aliás, por falar em destinos internacionais dos Estados Unidos, fizemos uma lista com as melhores atrações de Chicago. Dessa forma, você pode explorar mais a fundo a cidade, localizada no estado Illinois, que é o ponto de partida da famosa Rota 66

atrações de Chicago

Mas, antes de explorar a cidade que também é conhecida por sua arquitetura disruptiva e repleta de altos edifícios, é necessário preocupar-se com a sua proteção. Por isso, antes de finalizar seu roteiro, é preciso contratar um seguro viagem.  

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Seguro viagem para aproveitar as atrações de Chicago

O seguro viagem é um aliado essencial para que você possa curtir o seu passeio de forma tranquila. Afinal, ninguém quer ter dores de cabeça em um momento que é pra ser de puro lazer. Já pensou ter sua bagagem extraviada? Ou precisar de atendimento médico no exterior? Essas são algumas situações nas quais o seguro viagem será um apoio e tanto.  

Por isso, faça uma cotação com nós da Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM CHICAGO

6 melhores atrações de Chicago

Navy Pier

atrações de Chicago nay pier

Iniciamos a lista com as melhores atrações de Chicago com uma construção de 1916. Pois é, estamos falando do Navy Pier, localizado entre o Rio Chicago e o Lago Michigan. Quando foi erguida, essa obra, que tem mais de 1000 metros de comprimento, tinha objetivos além dos turísticos. O local era destinado a receber cargas que vinham de navios e, como o nome diz, ancorá-los também. Mas, já naquela época ele também recebia embarcações de excursões de passageiros e contava com espaços de entretenimento.

E por que ainda hoje o Navy Pier é uma das principais atrações de Chicago? Essa resposta é fácil de ser dada. Afinal, hoje o local é um complexo voltado à diversão. Lá, você encontra museus, bares, restaurantes, cinemas e até um parque de diversões. Por isso, também é uma excelente pedida para levar as crianças. Aliás, o parque conta com uma enorme roda gigante, a Centennial Wheel. Além disso, é lá que está localizado o Crystal Gardens, um belíssimo jardim botânico. 

Magnificent Mile

atrações de Chicago

Se você gosta de fazer compras durante a viagem, o Magnificent Mile é o destino perfeito. Mesmo que essa não seja o seu principal objetivo, vale a pena conhecer esse ponto turístico. Trata-se de um trecho da Michigan Avenue que estende-se por 13 quarteirões até a Oak Street. O local recebeu essa alcunha em 1940 e dá para entender porque é tido como magnífico. Afinal, lá estão mais de 460 lojas, entre as quais destacam-se grifes de luxo, além de hotéis e prédios com uma arquitetura espetacular. 

Millennium Park

millenium park 663542 1920 Confira quais são as melhores atrações de Chicago

Outro ponto turístico que certamente está entre as principais atrações de Chicago é o Millennium Park. Ele foi construído no final dos anos 90, com a intenção de ser um ponto para a celebração da virada do milênio. Mas, não foi finalizado a tempo e sua inauguração ocorreu apenas em 2004. Contudo, nada muda o quão esplendoroso é esse parque. Além de muito contato com áreas verdes, o complexo reúne anfiteatro e conta também com obras de arte. A principal delas é a Cloud Gate, que recebeu o apelido de The Bean por se parecer com um grão de feijão. 

Caso você visite durante o inverno, além de desfrutar das atrações que citamos acima, você ainda pode patinar no gelo. Afinal, o Millennium Park ainda abriga o McCormick Tribune Ice Rink. Trata-se de uma pista de patinação aberta ao público, ou seja, não precisa pagar ingresso para utilizá-la.    

Skydeck

9430084543 1f47e3c754 k Confira quais são as melhores atrações de Chicago

Foto: Roy Look

Já imaginou ter uma vista 360 graus de Chicago a mais de 400 metros de altura? Pois saiba que no Skydeck isso é possível. Ele, que é um dos principais observatórios da cidade americana, fica localizado na Willis Tower. Trata-se do segundo prédio mais alto do ocidente! A visão que o Skydeck proporciona é tão incrível que o local recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano! Afinal, não é sempre que se tem a oportunidade de ter uma vista do 103º de um edifício, certo? 

Achou que uma vista de 360 graus de Chicago é pouco? Então você vai ficar surpreso ao chegar no deck de vidro. Sim, é inteiramente de vidro, inclusive o chão. Você terá uma sensação única de estar “andando nas nuvens”. Para comprar ingressos, é só acessar o site do Skydeck

Shedd Aquarium

2069295788 911d922b75 o Confira quais são as melhores atrações de Chicago

Foto: Smart Destinations

Que tal usar um tempinho da sua jornada pelas atrações de Chicago para conhecer o Shedd Aquarium? Com 32 mil animais e 19 milhões de litros de água, ele já foi o maior aquário fechado do planeta. Além de ser um passeio excelente para explorar as mais de 1,5 mil espécies presentes, você se deparará com o incrível edifício que o abriga, uma construção que data do início do século XX e faz qualquer um ficar de queixo caído.

Além de ver de perto a vida marinha, é bom saber que você está visitando um local preocupado com o meio ambiente. Afinal, o Shedd tem um projeto que resgata e trata animais enfermos. Inegavelmente, será um dos passeios mais incríveis que você fará na cidade.

Outras atrações de Chicago 

A cidade mais populosa do estado de Illinois tem tantas atrações que é impossível listar todas em um só texto. Mas, para lhe deixar com ainda mais vontade de visitar Chicago, colocamos mais algumas aqui.

O observatório 360 Chicago é outra atração muito interessante. Concorrente do Skydeck, proporciona uma vista privilegiada da cidade, com a vantagem de ter o Tilt. Trata-se de uma cabine de vidro que inclina-se para frente. Dessa forma, você tem a sensação de estar flutuando no 96º andar. O Chicago Riverwalk também chama a atenção dos turistas. Afinal, trata-se de uma extensa passagem ao redor do Chicago River, que conta com docas para passeios de barco, restaurantes e até um ponto de pescaria. 

Gostaria de incluir mais lugares em nossa lista de atrações de Chicago? Então mande pra gente por meio dos comentários abaixo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *