Como colocar a palheta do limpador de parabrisa?

limpador parabrisa Como colocar a palheta do limpador de parabrisa?

Quer tirar suas dúvidas sobre como colocar a palheta do limpador de parabrisa? Então você está no lugar certo! Preparamos um material que vai te auxiliar a entender como o seguro pode te ajudar. Você vai saber valores para equipamentos especiais no carro, questões relacionadas à indenização e como contratar um seguro para PCD.

Pode parecer que não, mas as palhetas do limpador de para-brisa são itens de segurança e precisam de manutenções constantes, além das trocas de tempos em tempos. Geralmente, elas têm durabilidade de seis meses com máxima eficiência, que vai se perdendo após esse período. Se você tem o costume de deixar o carro exposto ao tempo, a vida útil delas diminui mais rapidamente.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas, como saber quando elas não estão mais funcionando adequadamente? Bom, isso é simples. Ao acioná-las, será perceptível a falta de eficiência do limpador, deixando ranhuras e trilhos e não limpando completamente o para-brisa. Outro indício são as borrachas dos palhetas: se elas estiverem duras e trincadas, está na hora da troca.

E que tal aprender a fazer esse serviço em casa e economizar o custo adicional de mão de obra? Acredite: muita gente cobra bem caro para realizar a substituição.

Passo a passo para colocar o limpador de parabrisa

Não pense que qualquer palheta servirá para o seu carro. Para cada veículo, há um modelo diferente. Você saberá essa informação indo a alguma concessionária ou consultando o seu mecânico de confiança. Além disso, na caixa estão especificados os modelos para os quais ela se destina.

Agora, para fazer a troca, não tem segredos. Primeiramente, levante o braço do limpador e solte uma trava localizada bem no meio da palheta. Em alguns casos, ao invés da trava, o limpador pode ser parafusado ou somente estar encaixado. De qualquer jeito, a sua remoção é fácil.

Pegue a palheta nova e faça o encaixe novamente no braço do limpador até notar o travamento. Se ela for parafusada, basta finalizar o processo dessa maneira.

Pronto! Agora você está protegido contra as chuvas e não irá passar apuros por conta da falta de visibilidade no trânsito. Se ainda restaram dúvidas de como realizar a troca, assista ao vídeo para esclarecê-las:

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

E então, Agora você já sabe tudo sobre o seguro auto para deficiente físico, que tal contratar um para o seu veículo?

Saiba que você pode contar com a Minuto Seguros, a maior corretora de Seguro Auto do país no segmento online. Faça uma cotação preenchendo o formulário por meio do botão abaixo. Se preferir, ligue 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *