Aprenda a decorar gastando pouco

Entra ano e sai ano e as pessoas querem mudar. Mudanças, por mais difíceis que pareçam, trazem algo positivo e são instigantes quando acontecem. E, no que diz respeito a “casa e decoração” não tem jeito: grande parte das pessoas querem um lar sempre antenado com as principais tendências da moda.

decorar gastando pouco

Mas nem sempre isso é fácil, ainda mais devido a preços altos e impraticáveis, muitas vezes. Só que, pensando nisso, separamos algumas dicas e sugestões bem legais para quem sonha decorar gastando pouco. São formas de mudar a sua casa com o que você tem acesso. Uma garrafa PET, um pouco de tinta e papéis adesivos são alguns exemplos de como a sua casa pode ficar diferente sem que haja a necessidade de gastos exorbitantes. E o resultado vai ficar muito mais legal do que você imagina.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Do lixo ao luxo: o segredo para decorar gastando pouco

decorar gastando pouco Aprenda a decorar gastando pouco

A decoração, inclusive, pode ser feita a partir de itens que você tem em casa. Um pouco de criatividade, além de vontade para colocar a mão na massa, são apenas algumas formas de repaginar móveis, adereços decorativos, objetos que parecem inúteis… Sua casa vai ganhar um toque de personalidade muito legal e as pessoas vão ficar se perguntando onde você comprou. Mal elas sabem que tudo foi feito com o intuito de decorar gastando pouco, mas sem perder a essência da decoração com estilo e muito charme.

Vale sempre lembrar que o bom gosto não tem preço – e nem a criatividade. Talvez essas dicas de como decorar gastando pouco sejam o pequeno empurrão que sua mente precisava para  ferver com mais ideias legais e a inspiração necessária para ir atrás de novas ideias.

Tão importante quanto se preocupar com a decoração da sua casa é deixá-la segura. De nada adianta um lar super bonito, com boas ideias, mas sem um seguro.

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Imagina se, durante um temporal, todos os seus eletrônicos queimam por causa de uma queda de energia? O seguro para casa estará lá para ajudar e indenizar todos os problemas. Além disso, ele oferece muitas outras coberturas que se adequam ao seu perfil.

Faça uma cotação agora com a Minuto Seguros e receba diversos planos e preços e escolha o que atenda a sua necessidade. É bem rápido!

Decorar gastando pouco é fácil

deck 1744953 1920 Aprenda a decorar gastando pouco

Sabe aquela cômoda velha que está jogada dentro da casa da sua avó? Ou aquela geladeira que você tanto ama, mas que já está ficando enferrujada? E quando falamos de decorar uma parede, o que posso fazer para gastar o menos possível? Bom, para tudo isso há uma solução criativa e barata.

Um pouco de dedicação também ajuda, afinal, não adianta tentar decorar gastando pouco e ainda por cima, ter má vontade para aplicar as ideias. Reserve um tempo para colocá-las em prática com calma. O resultado vai ser totalmente diferente e a casa vai ficar com um aspecto mais atrativo.

Caixotes de feira podem se tornar nichos e estantes

carixotes de feira decor sustentavel moda sem limites por carol velloso 1 Aprenda a decorar gastando pouco

Você já deve ter ido alguma vez à feira, certo? Então já deve ter visto aqueles caixotes que são usados para carregar as frutas ou mesmo deixá-las expostas nas barracas. Muitas vezes, eles são desprezados pelos feirantes por se tratar de um produto barato e aparentemente sem serventia. Mas, para a decoração, esses caixotes têm um valor quase que imensurável, principalmente pela vasta utilidade que eles podem ter na decoração.

Sabe a parede que está sem graça e precisando de algum adereço para ganhar um pouco mais de destaque? Os caixotes de feira podem servir de nichos. E ainda há a possibilidade de usá-los da forma que você quiser: pintado ou no seu estado bruto, dependendo do intuito da decoração.

Os nichos são apenas uma ideia de como decorar gastando pouco e usando os caixotes de feira. Se você tiver muitos, pode fazer uma estante e aproveitar para guardar livros, álbuns de fotos, revistas, pratos, louças, eletrodomésticos, caixas organizadoras… O que a sua necessidade mandar.

Papel de parede autoadesivo

bedroom 954661 1920 Aprenda a decorar gastando pouco

A parede branca e sem graça pode ser modificada em pouquíssimo tempo e gastando pouco. Basta você recorrer ao papel de parede autoadesivo. A aplicação é muito simples, bem mais do que um papel de parede convencional, e as estampas podem surpreender até as pessoas mais exigentes.

Alguns lugares como a parede do sofá, da cabeceira da cama, daquele cantinho da leitura que você sempre idealizou, do bar que você quer receber os amigos, da sala de TV, o lavabo sem graça – sim, o papel pode ser aplicado até em ambientes úmidos, como a cozinha e banheiros – podem ser transformados rapidamente. Para todo canto que você olhar, há o espaço para apostar no papel autoadesivo. O preço do rolo é bastante convidativo, visto as boas e diferentes opções de estampa e a sujeira é mínima.

Restauração de móveis

sofa 1603928 1920 Aprenda a decorar gastando pouco

Essa é uma das premissas e ideias básicas para quem sonha em decorar gastando pouco e ter uma casa totalmente diferente em pouco tempo. Móveis antigos, geralmente, têm um design muito atraente e estão sendo muito utilizados atualmente para compor ambientes modernos e trazer um contraponto retrô.

Um criado-mudo, uma cômoda, um guarda-roupa, uma estante… São apenas algumas das possibilidades que você pode encontrar por aí. Antiquários e algumas lojas específicas até vendem esses móveis e você pode consegui-los por preços atraentes e decorar do seu jeito.

Pinturas, decoupagens ou mesmo um pouco de verniz são algumas formas de ter um móvel novo. Tudo depende do estilo que você imaginou para a peça. Se o desejo é mantê-la com o aspecto antigo, uma lixa e um pouco de verniz podem resolver.

A decoupage serve mais para quem quer fazer uma adesivagem e dar uma cara totalmente nova para o móvel, mas mantendo o seu design, enquanto a pintura pode trazer um aspecto mais cult ao ambiente.

Lojas de R$1,99: oásis para decorar gastando pouco

store 945705 1920 Aprenda a decorar gastando pouco

Pode parecer que não, mas essas lojinhas nos oferecem verdadeiros achados em questão de decoração. Quadros, pequenos adereços, vasos, murais, arranjos de flores, baús e plantas artificiais podem ser encontradas facilmente e com um preço acessível.

Nesse caso, a criatividade é a maior ajuda que você pode ter, além, é claro, de um bom olho para analisar o que serve para a sua decoração. Mas, tenha uma certeza: você vai conseguir decorar gastando pouco.

Rolhas de vinho

wine 780102 1920 Aprenda a decorar gastando pouco

Extremamente baratas, elas podem ter mil e uma utilidades quando o assunto é decoração. Feitas de cortiça, as rolhas podem se transformar em um belo mural de fotos ou um painel de recados. Além disso, pequenos vasos para suculentas ganharam os sites de decoração.

Só o simples fato de juntá-las em um pote de vidro pode render um belo adereço decorativo gastando bem pouco, mas sem perder a essência da criatividade, personalidade e exclusividade. Essas características são marcantes quando o assunto é decoração.

Mãos à obra

Chegou a hora de materializar suas ideias. Restaure a cômoda da vovó, recolha aquelas rolhas dos vinhos tomados nas festas de final de ano, procure pela casa tudo que você não utiliza mais e dê um toque especial à peça. Decorar faz bem para o lar, para a criatividade e alegra o coração!

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos no Facebook e inspire-os também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *