Aprenda a como ter internet móvel no exterior

Atualmente, a internet é algo indispensável para a maioria das pessoas, ainda mais numa viagem ao exterior. Manter-se conectado com internet móvel no exterior é imprescindível. Ela é usada direta, ou indiretamente, para fazer inúmeras as atividades da rotina do viajante. Seja para procurar informações, instruções sobre determinado assunto e passeio ou pelo simples fato de atualizar as redes sociais.

Estar conectado exprime, por exemplo, a necessidade de suporte numa viagem para algum lugar nunca visitado. Porém, os serviços de internet comuns geralmente são limitados até determinadas regiões de um país. Portanto, confira como ter internet móvel no exterior e facilitar a comunicação.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

internet móvel no exterior

Segundo dados do relatório “2018 Global Digital“, da “We Are Social” e da “Hootsuite“, o brasileiro passa, em média, mais de nove horas diárias navegando na internet. Nesse tempo, mais de três horas são apenas nas redes sociais. Dessa forma, os números comprovam que o Brasil está acima da média mundial e evidencia a necessidade de internet móvel no exterior em caso de viagens.

Para contratar um serviço de internet, em tese, o usuário não encontrará dificuldades. Porém, os planos tradicionais oferecidos pelas operadoras não englobam uma cobertura internacional. Ou seja, são “úteis” apenas dentro do Brasil. Ficar sem internet móvel no exterior pode ser um grande problema, até porque as urgências podem ser as mais variadas. Em lugares de grandes aglomerações, o Wi-Fi tende a não pegar muito bem, como nos parques da Disney ou nos parques da Universal.

Falar com amigos e parentes por aplicativos, usar o GPS para localizar-se, conferir a programação de um determinado destino ou um chamado por ajuda. O suporte da internet móvel no exterior é indispensável, principalmente quando não tem conhecimento do lugar em que está fazendo o turismo.

Seguro viagem

Falando em suporte, o seguro viagem é um serviço que tem isso como foco principal. Dessa forma, oferece ajuda e atendimento caso ocorra imprevistos durante a estadia fora do país. Afinal, nunca é possível prever quando acontecerá um extravio de bagagem ou ter a necessidade de um atendimento médico, por exemplo. Ainda mais quem faz viagens mais radicais, como para lugares para fazer mergulho que necessitam ainda mais de proteção.

Para cotar o seu seguro viagem, conte com nós da Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Acesso a internet móvel no exterior

Roaming internacional

internet móvel no exterior - Roaming internacional

O roaming internacional é o método mais popular para ter internet móvel no exterior. Porém, o seu custo é considerado um dos mais caros, o que pode espantar alguns usuários. Para obter-se este serviço, é necessário entrar em contato com a sua operadora no Brasil, e solicitar a ativação do roaming internacional. Dessa forma, quando aterrissar no país de destino, já estará recebendo a internet no seu mesmo chip e número.

É válido ressaltar o cuidado necessário para usar este serviço por conta do alto custo. Os preços são variáveis de acordo com as operadoras, plano atual do cliente, país de destino e, é claro, com a quantidade de minutos para ligações ou internet que o viajante deseja. Faça a análise e veja se compensará no quesito “economia”.

Consulte detalhadamente os preços com a operadora e compare com outros opções disponíveis.

Chip internacional

internet móvel no exterior - Chip internacional

Outro método para obter a internet móvel no exterior é com a compra de um chip internacional. As operadoras virtuais são responsáveis por este serviço. As principais no Brasil, e que também possuem atendimento em português são EasySim 4U e Travel Mobile

São oferecidos diversos planos que podem incluir ligações locais ilimitadas, ligações para fixo do seu país ilimitadas e ainda internet 4G ilimitada (ou 3G, dependendo do seu aparelho). Além disso, todo os valores são mais em conta do que a opção de roaming internacional.

Portanto, para adquirir o seu chip internacional, entre em contato com a operadora escolhida. Posteriormente, a empresa fará a entrega por correio, e você poderá chegar ao destino com internet. Porém, caso seja de preferência, também é possível adquirir no aeroporto no momento de desembarque.

Chip local

Chip local

Como última opção para ter acesso a internet móvel no exterior, há o chip local. Neste caso, basta adquiri-lo ao aterrissar em alguma loja de operadora. Mas, antes de desembarcar, é importante que o viajante já tenha procurado para saber quais são as melhores empresas e quais os planos de serviços.

Então, após colocar o chip no celular, o viajante receberá um novo número para contato. Porém, caso ele queira usar o mesmo número do Brasil, terá que trocar pelo chip antigo.

Quando compensa ter internet móvel no exterior?

internet móvel no exterior - Quando compensa ter internet móvel no exterior?

Um ponto que muitos viajantes não consideram no momento de contratar a internet móvel no exterior é se realmente compensa o investimento. Mesmo adquirindo os serviços de uma operadora, isso não significa que irá funcionar corretamente sempre.

Portanto, é bom analisar qual será o destino e quais passeios serão feitos durante o roteiro de viagem. Se o viajante pretende fazer uma visita ao Machu Picchu, ao Deserto do Atacama ou a um safári na África do Sul, é pouco recomendado a compra de internet móvel. Afinal, não serão muitas atividades que vão ter relação com a tecnologia e, mesmo com internet local, a probabilidade dela pegar é mínima. Porém, se estiver indo para destinos urbanizados, somente o Wi-fi do hotel não dará conta. Ai neste caso valerá a pena a contratação da internet móvel no exterior.

Escolha qual opção combina mais com a sua necessidade e tenha internet móvel no exterior. Se houver dúvidas sobre o assunto, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *