Confira 4 aplicativos para viagem e saia do tédio no trânsito

Viajar nos primeiros meses do ano é um hábito comum entre os brasileiros. Diversas pessoas resolvem pegar a estrada para ficar na praia ou visitar uma cidade vizinha, por exemplo. Como muita gente tem a mesma ideia, o volume de carros nas rodovias aumenta, o que pode deixar o trânsito carregado e fazer com que o trajeto seja mais demorado e entediante. Por isso, fizemos uma lista de aplicativos para viagem que vão facilitar a sua vida.

aplicativos para viagem

Além de realizar paradas na estrada em postos de gasolina e restaurantes, você pode utilizar aplicativos para viagem e ficar entretido. A tecnologia te ajuda a fazer um trajeto mais rápido e se divertir na estrada sem que a segurança fique comprometida.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por falar em segurança, para ficar realmente protegido antes de viajar é necessário contar com um seguro auto. Este é o único serviço que oferece apoio contra riscos que não sabemos quando vão acontecer. Você pode precisar de uma assistência 24 horas ou até um guincho para levar o veículo de volta caso ocorra um problema mecânico, por exemplo.

Para contratar o seu seguro auto, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano mais adequado ao seu perfil. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Para deixar o tédio de longe enquanto está na estrada, com mais diversão e menos tédio, confira a nossa lista de aplicativos para viagem.

Aplicativos para viagem 

Waze

Aplicativos para viagem - Waze

Apesar de ser bastante utilizado no deslocamento dentro das cidades, o Waze é muito útil também para viagens. Basta você colocar o seu destino final para que ele trace as opções de rota. Por ser colaborativo, com os usuários reportando pontos de maior trânsito, acidentes e obras na pista, por exemplo, ele consegue estimar o tempo médio de cada trajeto. Assim, você pode escapar de congestionamentos.

Além de poder fazer a viagem em menos tempo e se antecipar a eventuais problemas na estrada, o Waze é um aliado para que você faça uma viagem mais segura e evite multas.  O app reconhece qual é a velocidade máxima permitida na via e sinaliza quando seu carro ultrapassa esse limite.

Para utilizá-lo, você precisa de conexão com a internet durante o trajeto.

O aplicativo funciona em diversas plataformas como:  iOS, Android, Windows Phone, Symbian e BlackBerry.

Google Maps

aplicativos para viagem - Google Maps

O principal diferencial do Google Maps em relação ao Waze está no fato de que ele não precisa conexão de internet contínua para funcionar. Antes de iniciar a sua viagem, você pode baixar as rotas e mapas do seu trajeto. Assim, se passar por áreas que não tenham cobertura de sinal, continua navegando normalmente.

Além disso, o Maps vai além de um GPS para carros. Ele permite que você escolha traçar rotas para fazer a pé ou de transporte público. Ou seja, um grande aliado para realizar passeios quando chegar ao seu destino.

O aplicativo também está disponível em diversas plataformas, tais como iOS e Android.

Spotify

aplicativos para viagem - Spotify

Algo que não pode faltar em enquanto você pega a estrada com certeza é música. Por isso, o Spotify, um dos maiores serviços de streaming musical do mundo, está na nossa lista de aplicativos para viagem. Basta conectar por meio de bluetooth, cabo USB ou cabo P2 com o som do seu carro.

Além de criar playlists personalizadas de acordo com o seu gosto, o Spotify permite que você baixe as músicas da sua lista, caso seja assinante da plataforma. Assim, você consegue ouvir as canções de sua preferência sem precisar gastar sua franquia de internet e correr risco de que elas fiquem travando, se passar por locais que não possuam sinal.

Outra vantagem do Spotify é a parceria que possui com o Waze. Se você conectar os dois, verá o ícone da plataforma de streaming na tela do app de navegação. Dessa forma, é possível pausar uma canção ou passar para a próxima, por exemplo, sem precisar trocar de telas.

Algumas funções, como a de baixar músicas, são permitidas no aplicativo apenas para usuários que possuem assinatura mensal. Para saber os preços, consulte o site da plataforma.

Netflix

aplicativos para viagem - Netflix

Como não conhecer a Netflix, não é mesmo? O serviço de streaming de filmes, séries e documentários é sucesso absoluto no mundo todo. E se você estiver viajando na condição de passageiro, pode desfrutar desse aplicativo para não ficar entediado durante a viagem.

Assim como o Spotify permite aos assinantes baixar músicas no app, a Netflix também possibilita o download de seu conteúdo para o smartphone. Dessa maneira, você pode assistir a filmes e séries enquanto pega a estrada, sem gastar gastar dados da sua franquia de internet.

Para adquirir um dos pacotes da Netflix, você deve gastar entre R$ 19,90 e R$ 37,90 por mês.

Conhece mais algum aplicativo para viagem que não pode faltar no seu trajeto? Mande pra gente nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *