Waze ou Google Maps: qual é o melhor aplicativo de GPS?

melhor app gps waze google maps Waze ou Google Maps: qual é o melhor aplicativo de GPS?

Quer saber se Waze ou Google Maps é melhor? Então você está no lugar certo. Na matéria de hoje vou explicar os prós e contras de cada um deles e ajudar você a utilizar o aplicativo mais adequado para seu dia a dia.

Quando se trata de aplicativos de navegação, o Waze e o Google Maps se destacam como as opções mais populares entre os motoristas. Mas qual deles é o melhor? Vamos analisar cada um dos pontos mais importantes para ajudar a responder a essa pergunta.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Qual fornece as melhores rotas e direções mais precisas?

O Google Maps é conhecido por ser um pouco mais completo do que o Waze quando se trata de encontrar rotas precisas. Ele oferece uma variedade de utilidades que ajudam os motoristas a encontrarem o caminho mais rápido para seus destinos, incluindo informações de trânsito em tempo real, linha do tempo para analisar trajetos anteriores, destaque de áreas movimentadas e alertas de velocidade máxima, entre outros.

Além disso, ele fornece outras opções de transporte como ir a pé, de bicicleta ou de transporte público, o que pode ser uma boa vantagem dependendo do modal que você usará para transporte.

Qual tem a maior compatibilidade?

Saber se o aplicativo roda no seu celular é muito importante na hora de decidir qual utilizar, mas aqui temos um empate. 

Tanto Waze quanto Google Maps rodam em praticamente qualquer dispositivo com Android ou iOS, mesmo se forem versões antigas dos sistemas. 

Ainda é possível acessar ambos via Android Auto, Apple CarPlay ou até utilizando um navegador Web (Waze/Google Maps).

Qual é mais confiável com informações em tempo real do trânsito?

O Waze, por outro lado, tem uma pegada mais social de navegação. Ele permite que os usuários informem sobre problemas no trânsito, como congestionamentos, obras na pista e radares de velocidade. É a melhor opção para aqueles motoristas que querem chegar mais rápido e de maneira segura.

O Google Maps também oferece informações em tempo real sobre o trânsito, mas não com a mesma intensidade que o Waze.

Qual é mais fácil de usar e tem a interface mais intuitiva?

Ambos os aplicativos são relativamente fáceis de usar e têm interfaces intuitivas.

No entanto, a interface do Waze é mais customizável e oferece mais opções de trajetos, além de comentários dos usuários que informam o que ocorre na estrada durante a condução. Por outro lado, o Google Maps oferece informações detalhadas, gráficos e avaliações de outros usuários.

Qual oferece mais recursos adicionais?

Quando se trata de recursos adicionais, ambos os aplicativos oferecem alertas de velocidade máxima e preços de combustível. No entanto, o Waze se destaca com recursos extras, como a possibilidade de integração com aplicativos de música, como o Spotify, para mudar de faixa ou pausar a música sem precisar fechar o aplicativo.

Qual tem melhor integração com outros aplicativos?

Nesse quesito, o Waze leva vantagem. Ele oferece integração com uma variedade de aplicativos, como Facebook e Foursquare, além do já mencionado Spotify. Já o Google Maps não oferece tanta integração com outros aplicativos.

Qual é mais eficiente em consumo de dados  e armazenamento de memória?

Ambos os aplicativos consomem dados móveis e ocupam espaço na memória do telefone. No entanto, o Waze tende a consumir mais dados, já que ele funciona em tempo real e depende de informações de outros usuários para fornecer atualizações de trânsito precisas.

Uma grande vantagem do Google Maps nesse quesito é que ele permite baixar mapas para acessar offline, o que ajuda bastante quem tem pacote de dados menores ou está pegando estrada em locais onde a rede não funciona tão bem.

Afinal, qual é o melhor aplicativo de GPS?

A resposta para essa pergunta é: depende! Ambos os aplicativos são excelentes opções de navegação e a resposta para isso depende de uma série de fatores.

O Google Maps é mais completo em recursos, fornece rotas precisas e é mais eficiente em termos de consumo de dados. Já o Waze é melhor para quem busca informações em tempo real sobre o trânsito, tem mais recursos extras e tem mais facilidade para customização.

Ambos são excelentes aplicativos de GPS e a escolha entre qual usar depende mais das suas necessidades diárias do que da qualidade individual de cada um deles.

Se você ainda está na dúvida, dê uma olhada no vídeo abaixo onde a Gabriela, da Kovi, explica as vantagens e desvantagens do Waze e Google Maps.

Tire suas dúvidas

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre o Waze e o Google Maps.

Waze ou Google maps para viajar?

Para viajar o Google Maps pode ser a melhor opção, afinal você pode fazer o download do mapa e não depender de ter conexão com internet. Isso é muito útil quando você pega estrada, pois em diversas estradas do Brasil ficamos sem acesso a rede. 

Waze ou Google maps para Uber?

O Waze tem algumas vantagens em relação ao Google Maps para os motoristas de aplicativo, afinal a forma de visualizar o mapa garante mais detalhes o que permite melhor compreensão da rota, acidentes ou radares. O grande problema desse aplicativo é que ele sempre procura o caminho mais curto, mas esse caminho pode levar a situações de risco

Isso não acontece no Google Maps que prioriza  avenidas expressas e vias de fluxo rápido. Então é importante entender o que melhor atende suas necessidades diárias para escolher o aplicativo mais adequado.

Agora que você já entendeu se o Waze ou o Google Maps é o melhor aplicativo de GPS, compartilhe com alguém que gostaria de saber mais sobre o tema.

Se ainda tiver dúvidas, deixe seu comentário e teremos prazer em te ajudar.

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Já pensou se ocorre um problema no seu carro e você não tem um seguro com assistência 24 horas? E se você tiver o carro roubado, furtado ou sofrer um acidente que resulte em perda total? Tudo isso são acontecimentos que podem estar cobertos pelo seguro.

Faça uma cotação agora mesmo com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros auto do país. Na Minuto, são feitas cotações em até 17 seguradoras para encontrar um plano adequado ao seu perfil e as necessidades do cotidiano.

Preencha o formulário ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 para falar com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *