Os alimentos perigosos para o seu cão

Em se tratando de ter um cachorro em casa, a maioria sabe: a alimentação do cão deve ser, preferencialmente, ração e seus derivados (produtos feitos exclusivos para pet).

Alimentos perigosos para seu cão

No entanto, muitos donos pensam em outros alimentos, seguindo a linha de que “o que faz bem para mim, pode fazer também para o meu cachorro”.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Os cães são bastante sensíveis a diversas substâncias e seus organismos funcionam de forma distinta. Portanto, fique de olho na lista de alimentos tóxicos abaixo para evitar problemas sérios com o seu pet:

– Chocolate

Um dos maiores vilões dos cães. Evite, de qualquer forma, dar chocolate para seu cachorro. O doce contém a substância Teobromina, que é altamente tóxica para o animal. A ingestão de muito chocolate pode levar o cão a morte.

– Cafeína

Tudo que contem cafeína pode ser bastante prejudicial. Pode parecer absurdo, mas não deixe seu cachorro beber café, chá, refrigerante de cola ou mate.

– Alho/Cebola

Os dois alimentos devem ser evitados por conta de uma substância que pode causa anemia, destruição de glóbulos vermelhos e até sangue na urina. Se não tratada com transfusão de sangue, essa intoxicação pode ser fatal.

– Uvas

Alguns cachorros até comem a uva, mas já existem casos de cães que morreram intoxicados após a ingestão de grande quantidade da fruta, que pode causar um problema renal.

– Cascas e sementes

Cascas de frutas como limão e laranja contêm óleos que podem não fazer bem ao cão. O mesmo se pode dizer da pele da batata, que traz a substância solanina, nociva ao animal. Na dúvida, sempre descasque os alimentos.

Retire também sementes e caroços, pois a maioria contém ácido cianídrico – outra substância que pode fazer muito mal.

Informe-se

Na dúvida, fale sempre com o veterinário para se antecipar a problemas. Cuide da saúde do seu cão mantendo sua alimentação correta e saudável.

Da lista acima, itens como o chocolate já são vendidos com ingredientes voltados para os cães – que não fazem mal. Por isso, vá em uma loja especializada para compra-los.

Proteja seu cachorro também com o Seguro Pet, que pode oferecer toda assistência e ajudar você em caso de problemas mais graves, que demandam gastos excessivos.