Acampamento de férias: 4 lugares para divertir a criançada

Quando pensamos em um acampamento de férias, certamente lembramos das férias escolares de julho que, certamente, são um dos momentos mais importantes para a criançada. É aquele momento de decidir o que fazer e como aproveitar os dias antes de voltar das férias. Mas, além dos meses do meio do ano, saber as melhores opções para viajar com crianças ajuda muito no planejamento do roteiro de viagem.

acampamento de férias

Uma das opções que não é tão falada e ficou um pouco no passado, é o acampamento de férias. Esse é um tipo de diversão mais conhecida nos Estados Unidos, onde as crianças têm o hábito de ir e participar de diversos tipos de atividades. Então, se você quer conhecer as melhores dicas para acampamentos de férias no Brasil, continue lendo este artigo!

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Vantagens dos acampamentos de férias

acampamento de férias - Vantagens dos acampamentos de férias

Engana-se quem pensa que o Brasil não oferece opções para que as crianças aproveitem um acampamento de férias sem os pais. Para os pais que estão pensando em levar os filhos até esses locais, pensar na segurança e monitoramento é muito importante. Mas, é claro que além disso, analisar em detalhes as opções de passeios e entretenimento, faz toda a diferença.

Outro ponto importante que precisa ser mencionado é que o acampamento de férias não tem regras de idade. Geralmente, desde os 4 anos até 17, as opções se enquadram perfeitamente para todo tipo de público, com atrações adequadas às cada faixa etária.

Planejar as atividades de férias, para alguns pais, pode ser que não seja tão simples, principalmente por conta da falta de tempo, por isso o acampamento de férias acaba sendo uma opção interessante.

acampamento de férias - Vantagens dos acampamentos de férias

Contratação de seguro viagem

Claro que pensar na viagem é muito importante, mas não se esquecer da proteção também faz parte do planejamento como um todo. Viajar para um acampamento de férias com um seguro viagem é a maneira mais tranquila de garantir as férias sem preocupação.

Independentemente do destino, a proteção que um seguro oferece é muito boa, como contra o extravio de bagagem, se for uma viagem de avião, por exemplo. Além dessa proteção, o seguro pode contemplar um pacote que atenda exatamente as necessidades da criançada durante as férias.

Para isso, cote o seguro viagem com a Minuto Seguros, maior corretora online do país. Temos diversas opções, com coberturas que irão se adequar ao perfil da viagem. Faça uma cotação no site da Minuto, preenchendo o formulário ou clicando no botão. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores para entender o melhor plano para você.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre o acampamento de férias, separamos uma lista com os melhores destinos para levar as crianças para aproveitar alguns dias com muita diversão e entretenimento. São lugares espalhados pelo Brasil que poderão oferecer um monte de diversão bacana para o pequenos.

4 lugares para o acampamento de férias ideal

Acampamento de férias NR Acampamentos

acampamento de férias - Acampamento de férias NR Acampamentos

Totalmente conectado com a natureza. Esse é um dos maiores benefícios do NR Acampamentos e que possibilita ele ser um dos melhores lugares para levar a criançada em busca de diversão e brincadeira com outras pessoas.

Um dos conceitos do acampamento, localizado em Sapucaí Mirim (MG), é o favorecimento e descoberta de novas habilidades, senso de independência e trabalho em grupo, pontos muito importantes de um acampamento de férias.

As atividades desse acampamento de férias duram de uma a três semanas, dependendo do pacote escolhido. A estrutura da NR Acampamentos inclui hospedagem em chalés bem legais para as crianças, equipe de enfermaria 24 horas para qualquer eventualidade, monitoria especializada 24 horas, nutricionista além de um complexo esportivo, aquático e recreativo.

Entre as atividades para as crianças no acampamento de férias estão taco, vôlei, futebol, tênis e basquete; caiaque, piscinas, pescaria, polo aquático, toboágua e ofurôs. Além disso, há mais gincanas, baladas, festas temáticas, pingue-pongue e pebolim; teatro, dança, sala de arte e muito mais.

Acampamento de férias Aruanã

acampamento de férias - Acampamento de férias Aruanã

Próximo da capital paulista, Aruanã está localizada em Embu Guaçu, cerca de 35 quilômetros de São Paulo. O público focado para esse acampamento das férias é de 5 a 17 anos e está aberto, principalmente, nos meses de férias de meio de ano.

Uma das regras mais interessantes desse acampamento de férias é: não é permitida a entrada de aparelhos celulares. Ou seja, a diversão toda fica somente pelas atividades do local, nada de tecnologia.

Já em relação às atrações, há opções, como parede de escalada, tirolesa, trilhas, arvorismo, circuito aventura, campos de futebol, balada, cama elástica, parque aquático com piscinas e toboáguas, festas temáticas, atividades lúdicas e esportivas e grandes jogos para a diversão das férias das crianças.

Peraltas – Brotas (SP)

acampamento de férias - Peraltas – Brotas (SP)

Uma fazenda com 33 alqueires representa mais um dos grandes acampamentos de férias. Localizado em Brotas, São Paulo, o local aceita crianças de 4 até 16 anos. As atrações são o forte do local, pois oferece uma variedade muito grande, com diversos tipos de passeios e brincadeiras.

Durante a estadia no local, os pacotes para esse acampamento de férias incluem hospedagem, playground, parque aquático, enfermaria, ginásio, gincanas, jogos, paredão de escalada, balada, jantares temáticos, campos e quadras, cama elástica, lago com tirolesa, loja de conveniência, campo de paintball, salão de jogos e fazendinha. Uma grande variedade de atrações para crianças.

Acampamento de férias Paiol Grande – São Bento do Sapucaí (SP)

acampamento de férias - Acampamento de férias Paiol Grande – São Bento do Sapucaí (SP)

Localizado em São Bento do Sapucaí (SP), esse é um dos acampamentos de férias mais tradicionais do país, principalmente por conta de ter sido o primeiro a implementar a ideia do acampamento de férias no Brasil.

O público que pode frequentar o local deve ter entre 4 e 17 anos, com muita atividade física e desafios que prometem instigar o espírito competitivo da criançada. O acampamento tem cerca de 70 anos e uma das grandes filosofias é educar brincando, pois todos que estão lá brincam e interagem, reforçando os valores sustentáveis e o respeito com o próximo.

O pacote para quem decide optar pelo acampamento Paiol Grande inclui cinco refeições diárias, acomodações em chalés coletivos divididos por gênero e idade, de modo que as crianças e adolescentes possam fortalecer as interações, além de supervisão 24 horas do dia por uma equipe de monitoria especializada em diversão e brincadeiras para as férias das crianças.

acampamento de férias - Acampamento de férias Paiol Grande – São Bento do Sapucaí (SP)

Para garantir a segurança existe também a assistência médica 24 horas por dia e um brinde para quem fechar com o acampamento de férias. O Paiol disponibiliza transportes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ressaltando que todos esses incluem taxas de embarque, exceto São Paulo, que já vem incluso no pacote.

Para que os pais fiquem tranquilos com relação à segurança de seus filhos, os acampamentos de férias contam com equipes que ficam 24 horas por dia, de olho nos pequenos.

Gostou da ideia de deixar as criançada se esbaldar num acampamento de férias? Se você está preocupado com a segurança deles nesse tipo de viagem, conte conosco! Deixe seu comentário e vamos lhe ajudar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *