9 pontos turísticos em São Paulo para você visitar

Mesmo sendo uma das maiores cidades do mundo, não é estranho ouvir mesmo de moradores “o que fazer em São Paulo?”. Apesar dos diversos pontos turísticos em São Paulo, essa dúvida do que fazer e quando fazer é comum pelo fato da cidade ser bem mais conhecida no âmbito profissional, como um grande polo de empresas.

pontos turísticos em São Paulo

Isso, em tese, pode ter escondido alguns pontos turísticos em São Paulo, mas engana-se quem pensa que a cidade não tem o que oferecer. Muito pelo contrário: São Paulo é uma mina de descobertas, cheias de possibilidades para os mais diversos gostos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por ser muito grande, São Paulo oferece inúmeros pontos turísticos interessantes e que, provavelmente, muitos moradores nem conhecem. Quem vem de outros estados, cidades ou países também fica nessa dúvida. Por isso, este guia com a diversidade de pontos turísticos em São Paulo vai acabar com a impressão de que essa é uma cidade cheia de prédios e nada mais. Acompanhe!

pontos turísticos em São Paulo

Os pontos turísticos em São Paulo podem começar por uma simples pizza nos melhores restaurantes, pois se há algo encantador na cidade, certamente é gastronomia. Para quem quer fugir da loucura do dia a dia, o Parque Ibirapuera é uma opção de calmaria e tranquilidade. Além disso, há museus, restaurantes com variados tipos de comidas, lugares para compras, bares famosos, cultura e etc.

E, para quem está indo viajar para São Paulo pela primeira vez, a dica é fazer um seguro viagem. Com essa proteção, você se garante contra diversos imprevistos, como uma bagagem extraviada.

Cote agora mesmo na Minuto Seguros, a maior corretora de seguros online do Brasil. Preencha o formulário, clique no botão ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores e garanta uma viagem tranquila!

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre os pontos turísticos em São Paulo, confira quais foram os lugares que selecionamos para visitar na cidade.

9 Pontos turísticos em São Paulo

Comer uma pizza em São Paulo é tradicional

pontos turísticos em São Paulo - Comer uma pizza em São Paulo é tradicional

Se existe algo clássico para fazer nos pontos turísticos em São Paulo, é comer uma bela pizza em bairros tradicionais, como no Bixiga ou Mooca. A cidade é conhecida por ter uma das melhores pizzas do mundo, com variações de massas para os mais diversos gostos: massa fina, massa grossa, massa crocante… Opção não vai faltar.

Entre as pizzarias mais famosas e buscadas, a 1900, Speranza, Camelo, Bráz e Pizza da Mooca são opções interessantes para quem quer comer bem.

Tomar café da manhã em padarias maravilhosas

pontos turísticos em São Paulo -

Sabe aquele dia do final de semana que você decide dormir até mais tarde, curtir uma preguiça e depois ir em busca de um maravilhoso café da manhã? Entre os pontos turísticos em São Paulo estão as padarias maravilhosas, às vezes, muito melhores que os cafés dos hotéis mais estrelados.

Esse hábito, inclusive, é bastante comum entre os paulistanos, que sempre estão atrás de padarias diferentes para saber o que cada uma pode oferecer de melhor. Esses estabelecimentos oferecem brunchs, que são aqueles cafés mais reforçados para quem deu uma esticada no sono e quer emendar a refeição com o almoço. Ótimo para quem quer aproveitar sua viagem.

Entre os pontos turísticos em São Paulo que oferecem belos cafés da manhã, a Bella Paulista, a Galerias dos Pães, Dona Deôla e a Le Pain Quotidien são os mais populares e que costumam ser mais agitados, ainda mais aos finais de semana.

Sanduíche de mortadela no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão

Pontos turísticos em São Paulo - Sanduíche de mortadela no Mercado Municipal de São Paulo.

Outro ponto turístico em São Paulo daqueles que todos paulistanos e turistas precisam ver, ao menos, uma vez na vida. Pode parecer repetição ficar falando em comida, mas a gastronomia da cidade de São Paulo, realmente, é um diferencial e tanto.

O Mercado Municipal, além de ser um dos pontos turísticos em São Paulo necessários para visita, é um lugar que oferece comidas tradicionais e extremamente deliciosas.

Entre as mais populares e conhecidas está o sanduíche de mortadela, considerado o mais famoso do mundo. São mais de 300 gramas de mortadela, além de temperos e especiarias que deixam o lanche ainda mais gostoso. Uma ótima opção de turismo gastronômico!

Pontos turísticos em São Paulo - Sanduíche de mortadela no Mercado Municipal de São Paulo.

Há muitos lugares que oferecem o lanche no Mercadão de São Paulo, como o Hocca Bar. Na visita, se sobrar espaço após comer o sanduíche de mortadela, vale experimentar o pastel de bacalhau, outra iguaria tradicional do local.

Após a refeição, passear pelo Mercadão e saborear frutas, queijos e outros produtos do mundo inteiro é um grande atrativo. Os funcionários que trabalham nas bancas dentro do Mercadão são conhecidos pelo atendimento cordial, o que torna este um imperdível ponto turístico em São Paulo e a experiência ainda mais divertida.

Fazer compras na 25 de Março

pontos turísticos em São Paulo - Fazer compras na 25 de Março

Saindo um pouco do âmbito da gastronomia, fazer compras na Rua 25 de Março também é uma forma de aproveitar outros pontos turísticos em São Paulo. A região inteira que está nos arredores é cheia de possibilidades de compras por preços bem atrativos. Sempre há itens diferentes, o que torna as compras de viagem mais econômicas.

No entanto, prepare-se para a proximidade com as datas festivas: Natal, Dia das Mães, Carnaval, Páscoa e afins, pois é uma certeza ter que enfrentar filas e mais filas, além de aglomeração nas ruas. Pense em como isso afetará sua viagem.

Fazer compras ou só andar na Oscar Freire

pontos turísticos em São Paulo - Fazer compras ou só andar na Oscar Freire

Conhecida por ser uma das mais caras ruas de São Paulo, a Oscar Freire é um reduto de lojas requintadas e opções muito bonitas que podem tornar sua viagem mais atraente. Para quem não está afim de gastar tanto assim, também há lojas que atendem as expectativas um pouco mais econômicas. O passeio vale a pena.

Farol Santander um clássico ponto turístico em São Paulo

pontos turísticos em São Paulo - Farol Santander um clássico ponto turístico em São Paulo

Antigo prédio do Banespa, localizado no centro da cidade, o Farol Santander é, sem sombra de dúvidas, um dos pontos turísticos de São Paulo mais relevantes da cidade.

O mirante com vista para diversos pontos turísticos da capital é o ápice da visita, que ainda conta com uma unidade do Café Suplicy, uma pista de skate criado por Bob Burnquist, exposições temporárias e permanentes e um belo loft para quem quiser passar uma noite por lá.

Andar pela mais paulista das avenidas

pontos turísticos em São Paulo - Andar pela mais paulista das avenidas

Vir à São Paulo e não conhecer a Avenida Paulista é como ir à França e não conhecer a Torre Eiffel ou ir à Disney e não ir ao Magic Kingdom. Certamente um dos pontos turísticos de São Paulo mais famosos e conhecidos pelo mundo. Dê preferência para o passeio aos domingos, quando a avenida fica fechada e restrita ao público.

É possível acompanhar diversas apresentações culturais, artísticas e muito mais. Há dois shoppings na Avenida Paulista, o Shopping Paulista e o Shopping Cidade São Paulo para quem quiser fazer umas comprinhas ou dar uma paradinha para comer.

Durante a semana o passeio é divertido, pois é possível ver a grande movimentação e a pressa das pessoas, além da grande movimentação dos carros, principalmente à noite (uma ótima dica para fotos). A avenida Paulista sem dúvida é um ponto turístico em São Paulo que mostra a cultura do local.

O Parque Ibirapuera é apenas um dos grandes parques da cidade

pontos turísticos em São Paulo - O Parque Ibirapuera é apenas um dos grandes parques da cidade

São Paulo é uma cidade que conta com muitos parques para relaxar do estresse do cotidiano. Com certeza, o Ibirapuera é o mais famoso. Tirar um dia para relaxar, fazer uma caminhada, um piquenique, andar de bicicleta são atividades bem gostosas de serem feitas em algum desses lugares.

Além do Ibirapuera, outros que são considerados pontos turísticos em São Paulo são: Parque Villa-Lobos, o Parque do Povo, o da Aclimação, o Parque da Água Branca e a Praça Buenos Aires.

Uma visita ao Pacaembu e ao Museu do Futebol

pontos turísticos em São Paulo - Uma visita ao Pacaembu e ao Museu do Futebol

Aos amantes do futebol e de esportes em geral, fica o aviso: o Museu do Futebol é um passeio super legal e vale a pena. Ele é repleto de modernidade, interatividade e histórias. No final de tudo, ainda é possível conhecer o Pacaembu, um dos estádios mais tradicionais da cidade.

E então? Se animou para conhecer a terra da garoa depois dessas dicas de pontos turísticos em São Paulo? Comente conosco qual seu ponto turístico predileto e não se esqueça: viajar protegido é sempre melhor!

2 comentários sobre “9 pontos turísticos em São Paulo para você visitar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *