6 lugares que não parecem reais para você conhecer

O mundo realmente é uma caixinha de surpresa e pode nos reservar lugares incríveis, daqueles que nunca imaginamos serem possíveis existir. Sabe aquela foto que você olha e pensa “ah, é montagem”, pois bem, nem sempre ela é.

Há tantas maravilhas no mundo que parece que um novo lugar é descoberto diariamente, seja por fotógrafos, viajantes, exploradores ou mesmo por amadores. E esses lugares incríveis que, geralmente, são indescritíveis, oferecem o que de mais bonito e diferente a natureza nos dispõe.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

E a descoberta desses lugares pode depender de fatores externos, como condições climáticas, localizações geográficas e até mesmo as estações do ano. Um lago azul e tradicional pode ficar rosa em determinado período do ano. E sim, ele pode mesmo! Você verá na lista dos lugares mais incríveis que parecem saídos da ficção.

Com essas paisagens fica fácil entender porque viajar é um dos melhores investimentos que as pessoas podem fazer. E que tal viajar mais e gastar menos?Abordamos esse tema dando ótimas dicas de como viajar barato. Não perca tempo e percorra o mundo conhecendo lugares incríveis.

Lugares incríveis que parecem ficção

Túnel do Amor – Ucrânia

bored

Considerado um dos lugares mais românticos do planeta, o local fica em Kleven, fronteira com a Polônia. Ele tem cerca de 7 quilômetros de extensão e oferece aos visitantes uma incrível vista de árvores que cresceram livremente até formarem essa paisagem fabulosa.

Aparentemente intocado, ainda passam trens no local pelo menos três vezes por dia. Eles levam um carregamento de madeiras até uma fábrica de móveis, localizada no final dos trilhos.

Conta a lenda que todo casal que passar de mãos dadas pelo percurso terá os seus desejos realizados e poderá saber em alguns dias se o amor entre os dois é realmente verdadeiro. E aí, toparia uma viagem dessas antes do casamento?

Salar de Uyuni – Bolívia

lugares incríveis

O maior deserto de sal do mundo! Localizado no sudoeste da Bolívia, próximo à fronteira com o Chile, o deserto oferece paisagens de tirar o fôlego. Conta com mais de 10 mil quilômetros de área e mais de 25 mil toneladas de sal, numa profundidade de 120 metros.

Há milhares de anos o local era composto por um imponente lago pré-histórico, o Lago Minchin. Por conta das secas, só restaram pequenos lagos e os dois salares que dão essa beleza extraordinária ao deserto.

Quando é coberto por água, o Salar de Uyuni torna-se um dos maiores espelhos da Terra. É um daqueles lugares que resultam em fotos em perspectivas indescritíveis.

Floresta de Bambu – Japão

japa

Quem olha para o local tem a impressão de que os bambus foram simetricamente plantados, tamanha a perfeição. A floresta fica em Kioto, uma tradicional e histórica cidade do Japão, mas que não é muito explorada pelos turistas por conta da distância entre uma atração e outra.

São quilômetros de um lugar que se assemelha bastante a um bosque devido a tranquilidade e serenidade. Tanto japoneses quanto turistas gostam de ir ao local quando o vento está forte, pois o barulho produzido pelas hastes do bambu é relaxante e deixa a mente tranquila e espairecida.

A alta temporada fica no inverno, quando multidões querem presenciar o festival de lanternas de bambu. Durante a noite, luzes são espalhadas por todos os lados, deixando Tenryu-ji (como é chamada a floresta), em um dos lugares mais incríveis do mundo.

Lago Retba – Senegal

rosa

Não falamos que iríamos trazer um lago cor de rosa? E como podem ver, ele é real! Localizado no Senegal, o lago tem essa coloração rosada por conta dos altos índices de sal presentes na água. Em algumas áreas, essa concentração de sal pode chegar até a 40%.

A coloração é mais evidente em tempos de seca e parece que o lago foi colorido a mão. Os nativos têm o hábito de navegar diariamente no local para coletar o material. Como no Mar Morto, é muito fácil flutuar no Retba por conta da alta presença salina.

Monte Roraima – Brasil

mon

Nem só paisagens de outros países estão nessa lista. O Brasil também pode oferecer lugares incríveis e que parecem ter saído da ficção, como o Monte Roraima. Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o monte é considerado um dos lugares mais antigos da Terra. Há algumas estimativas que o Tepuí, como também é conhecido, já exista antes mesmo dos dinossauros e estava nas profundezas do mar há 2 bilhões de anos.

É um dos pontos mais altos do Brasil, com uma altitude de 2.875 metros e conta com uma área de aproximadamente 40 quilômetros quadrados.

O acesso ao Monte é muito mais simples pela Venezuela, já que quando observado do Brasil ou da Guiana parece ser intransponível.

Campos de Canola – China

ama

Um verdadeiro oceano de canolas pode ser visto em toda a Primavera na China, mais precisamente em Yunnan, no condado de Luoping. Apesar de ser uma área pouco desenvolvida, o local é um dos maiores produtores de canola no mundo. Cada pedaço de terra fica coberto pela beleza amarela da flor.

Turistas dizem que, ao irem pela primeira vez aos Campos de Canola, seus sentidos ficam confusos, tamanha a extensão de flores. Um lugar como esse não poderia estar fora da lista dos mais incríveis do mundo.

Gostou da nossa lista? Que tal começar a planejar sua viagem e conhecer esses lugares incríveis – ou, quem sabe, descobrir novas paisagens? Comece cotando sem compromisso seu seguro viagem aqui na Minuto: é fácil rápido e você faz tudo online!

Fotos: BoredPanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *