Viajar com crianças: 4 destinos no Brasil para viagem em família

crianças em carros de brinquedo

Está planejando  viajar com crianças nas férias? Então confira nesta matéria as melhores dicas para que o passeio seja inesquecível para toda a família!

Viajar realmente é um dos grandes prazeres da vida. É um tempo em que podemos relaxar e espairecer um pouco, esquecer os problemas do cotidiano e conhecer lugares diferentes da nossa rotina. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O mundo está aí para ser explorado e o assunto “viagem” sempre vem à tona. Ainda mais quando as férias do meio do ano já chegaram e a criançada fica animada para saber qual será o próximo destino. 

E o mais legal é saber que opções não faltam, seja para casais românticos, intercâmbios culturais, lugares incríveis que parecem ter saído da ficção ou uma simples viagem sozinho

Crianças geralmente precisam de um lugar em que elas se sintam atraídas 24 horas. Por isso, para viajar com crianças, esqueça aqueles resorts e viagens apaixonantes, prefira lugares que envolvam muita diversão e alegria

Acredite: vai ser um jeito mais fácil de levar a criançada para passear sem ficar preocupado se a viagem está valendo a pena para todo mundo.

É importante definir, antes de viajar com crianças, como será o translado da viagem: carro ou avião? Isso vai ajudar na resolução de muita coisa, pois as crianças precisam de um cuidado especial para cada meio de transporte, ainda mais as que forem muito pequenas. 

Em casos de viagens de carro com crianças, a cadeirinha é fundamental. Para aviões, tente fazer um planejamento para que elas não estranhem caso seja a primeira experiência.

Melhores destinos para viajar com crianças

Viver a vida na rotina com os filhos é maravilhoso, mas sair um pouco dela e conhecer novos lugares é ainda melhor! Muitos dizem que é difícil viajar com crianças por elas não terem muita paciência e, consequentemente, os pais ficam mais cansados do que na rotina. 

Porém, existem alguns lugares que são ideais para viajar com crianças, nos quais elas conseguem gastar toda a sua energia enquanto os adultos também conseguem se divertir e relaxar

É importante ter em mente que a viagem com crianças dificilmente vai ter programas culturais, como idas a museus ou muitos passeios pela cidade. Geralmente, essas viagens vão focar em como as crianças podem se divertir enquanto os pais podem relaxar. Abaixo, listamos os melhores destinos para viajar com crianças!

Beto Carrero World em Santa Catarina

Castelo das Nacoes no Beto Carrero World Penha SC Viajar com crianças: 4 destinos no Brasil para viagem em família

O Beto Carrero World está localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, apenas a uma hora do Balneário Camboriú. Ele é ideal para quem gosta de parque de diversões, mas está com orçamento apertado e não consegue ir para fora do Brasil. O parque possui diversas atrações que as crianças vão amar. 

Os brinquedos do Beto Carrero são organizados em áreas temáticas: Velho Oeste, a Ilha dos Piratas, a Vila Germânica, a Avenida das Nações, o Mundo Animal, Terra da Fantasia e Aventura Radical. 

Lá você pode ver diversos animais e ainda explorar as áreas inspiradas em filmes, como o Madagascar ou o universo de Lilica & Tigor. 

Se você está pensando se vale a pena essa viagem com as crianças, a resposta é com certeza! O ingresso é muito mais barato se comparado aos parques do exterior e possui diversas atrações em que até os adultos também se divertem.

Beach Park em Fortaleza

Beach Park Viajar com crianças: 4 destinos no Brasil para viagem em família

O Beach Park em Fortaleza também é uma ótima opção para quem quer curtir com as crianças. Ele divide suas atrações em três grupos: Família, Moderadas e Radicais, em que é possível ter mais segurança para crianças menores. 

Dentre elas estão o Maremoto (piscina de ondas), Aquabismo, Acqua Show, Acqua Baby, Acqua Circo, Arca de Noé, Correnteza Encantada, Ilha do Tesouro e muitas outras!

É importante dizer que, como o Beach Park fica localizado em Fortaleza, o clima é ideal para parques aquáticos. Além disso, os pais também conseguem relaxar nas cabanas enquanto as crianças estão se divertindo. Caso os visitantes desejem, podem pedir deliciosos pratos para aproveitar mais ainda. 

Parque da Mônica em São Paulo

O Parque da Mônica em São Paulo também é uma opção de viagem com crianças para quem mora no Sudeste do país. Lá você encontra mais de 20 atrações relacionadas ao universo da Turma da Mônica. 

Dentre as atrações estão: Missão Fundo do Mar, Casa da Mônica, Quarto do Cebolinha, Cozinha da Magali, Horacic Park, Pescaria do Chico Bento, Roda-gigante da Turma, Castelo de Príncipes e Princesas, Vale dos Dinossauros, Montanha-russa do Astronauta, Piscina de Bolinhas do Cascão e muitas outras!

Ele está localizado dentro do Shopping SP Market, na zona sul da cidade. De fácil acesso e com bastante segurança, além do parque, também é possível passear no shopping. 

Se você não for da cidade de São Paulo e quiser passar um tempo lá, aproveite a visita e conheça outros pontos turísticos, como o Parque do Ibirapuera, os diversos restaurantes, bares, o centro histórico e tudo mais que essa região tem a oferecer. 

Parques aquáticos em Caldas Novas e Rio Quente, GO

hot park Viajar com crianças: 4 destinos no Brasil para viagem em família

Em Goiás, as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, são excelentes escolhas para uma viagem com crianças Ambas são conhecidas pelos parques aquáticos de águas termais com atrações para todos os gostos e idades.

Nessas cidades, você pode conhecer os parques Water Park, Clube Prive, Naútico Praia Clube e o Hot Park, o mais famoso deles. Para você ter uma ideia, o Hot Park é um dos parques aquáticos mais visitados do mundo com 1,46 milhão de visitantes em 2019.

Dicas para viajar com crianças

Veja abaixo as principais dicas para viajar em família com as crianças.

Faça malas pequenas e práticas para viajar com crianças

Isso é importantíssimo para quem faz uma viagem com crianças. Não adianta fazer malas gigantescas e extremamente desengonçadas. Como a maior parte das roupas são pequenas, tente ser mais prático. 

Viajar com crianças já demanda muitos itens, como carrinhos, andadores, cadeirinhas, malas de mão, etc. Fazer uma mala grande não é a melhor opção

Se você está indo para um lugar quente onde só vai fazer sol, por que levar blusas de frio, casacos e calças? Tente ser o mais preciso possível na hora de arrumar as malas. Isso vai fazer muita diferença durante o período de diversão, pois economizará um bom tempo na hora de se arrumar e aproveitar o destino.

Deixe o estresse de lado para viajar com crianças

De que adianta viajar com crianças e todo mundo ficar de cara feia e estressado, pensando nas tarefas do dia a dia? Aproveite para  um pouco e pense somente em se divertir na viagem

Se você tiver filhos um pouco maiores, faça um pacto para que todos vivam, pelo menos no momento da viagem, em perfeita harmonia e um respeitando o outro. Essa iniciativa, que deve partir de todos os lados, vai ajudar na diversão com as crianças.

Ao viajar com crianças, todos devem se divertir

Mesmo indo viajar com crianças, programar um roteiro de viagem para que todos aproveitem é fundamental. 

Isso cria um clima de expectativa em todos para os roteiros pré-programados e as crianças vão ficar felizes, você vai ficar feliz e a viagem vai ser muito aproveitada.

Viajar com crianças de carro requer cuidados

Se você vai viajar com crianças de carro, faça um planejamento e evite que o trajeto seja feito de maneira direta, sem paradas. Isso pode ser um fator de irritação para os pequenos. Viagens com mais de duas horas necessitam de um descanso

Portanto, programe paradas em alguns lugares para comer, ir ao banheiro e até mesmo conhecer umas cidades antes do destino final. 

Além disso, crianças têm maior probabilidade de passar mal no carro e de ficarem muito inquietas se paradas em uma só posição.

Ao viajar com crianças, tente distraí-las  no trajeto

Independentemente de ser uma viagem de avião ou de carro, criar algo para as crianças se distraírem no trajeto ajuda na tranquilidade da viagem

Como dito no tópico anterior, elas ficam bastante inquietas, por isso, brinquedos e eletrônicos podem ser muito úteis na hora de viajar com crianças. Livros de colorir e tablets são ótimos apoios de diversão. Leve isso em consideração.

Outro ponto a ser considerado para que as crianças fiquem mais tranquilas na viagem é alimentá-las. Para as crianças de colo, amamente-as antes de partir rumo ao destino, já para as maiores, tenha sempre um lanchinho caso a fome apareça.

Antes de viajar com crianças, é bom conversar com elas anteriormente para familiarizá-las com a viagem. Diga que ao chegar ao local escolhido muitas surpresas vão acontecer. Isso vai instigar a curiosidade e tornar a viagem mais legal.

Quando viajar com crianças, não tenha pressa ao conhecer os pontos turísticos

Se você vai a algum lugar, não tenha pressa para ir embora. Faça com que as crianças aproveitem ao máximo cada parada. Isso vai ser importante para que, ao final do dia, elas estejam cansadas e tenham uma ótima noite de sono.

Quando for viajar com crianças, deixe aquela sensação de estar sempre atrasado, com pressa, querendo resolver as coisas rapidamente. Os bebês e, principalmente, as crianças não entendem esse conceito de pressa, elas querem ficar no local até cansarem. 

Evite chegar sempre em cima da hora nos passeios para não causar desgaste. Esse tempo de antecedência vai servir para familiarizar as crianças com o novo local, além de ser uma experiência fantástica entre a família.

Evite dor de cabeça: cote seu seguro na Minuto Seguros

Mais do que proteger o seu carro com manutenções e revisões, fazer um seguro auto é essencial para garantir que ele esteja coberto nas mais diversas situações. Na Minuto Seguros, cotamos com mais de 16 seguradoras e montamos um plano de acordo com a sua necessidade e o seu perfil.

Quer proteger o seu carro contra qualquer imprevisto? Então faça agora mesmo uma cotação online sem compromisso com a Minuto Seguros, ou se preferir pode ligar gratuitamente para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

Agora, não esqueça de fazer o seu seguro viagem. Entre em contato com a Minuto Seguros pelo 0800 882 0656 ou faça uma cotação online pelo nosso site. É gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *