5 dicas de limpeza de carros sensacionais

Hoje em dia a correria toma conta de nossas vidas. Por isso é normal deixarmos o carro alguns dias sem uma limpeza adequada e, dessa forma, haver o acúmulo de pó e muita sujeira. O carro não é apenas um meio de transporte que te leva para os lugares e sim um bem que merece ser bem cuidado e protegido, por isso, fazer a limpeza de carros constância e contratar um seguro auto é muito importante.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Além disso, vale citar que é necessário levá-lo sempre para a revisão e claro, limpá-lo com regularidade. Se o tempo for curto, existem dicas bem básicas de como deixá-lo limpinho e mais bonito, sempre preservando a limpeza, a pintura e, é claro, a parte interna.

cleaning 1837331 340 5 dicas de limpeza de carros sensacionais

Separamos cinco dicas para a limpeza de carros para que nenhum lugar passe despercebido. Você, inclusive, pode apostar até em lavagens ecológicas, como as lavagens a seco.

Limpeza de carros nos vidros

limpeza de carros - vidros

Para limpar os vidros do carro lembre-se que essa etapa deve ser dividida em duas partes: a interna e a externa. Na área externa dos vidros, o maior foco é a impermeabilização. A água proveniente da chuva não pode formar poça para não causar manchas. Por isso utilize um pano limpo ou uma esponja e coloque limpa-vidros neles.

Já para a área interna dos vidros, o foco é tirar a gordura que vem do suor e também da química dos tecidos. Para isso existem diversos produtos no mercado e em lojas automotivas especializadas. Vale a pena procurar e aplicar com um tecido de microfibra.

Limpeza de carros para limpar os estofados

fiat 2884257 1280 5 dicas de limpeza de carros sensacionais

Para limpar o estofamento feito de tecido é necessário ter muito cuidado com o uso da água. Isso porque o tecido absorve quase que imediatamente os líquidos, consequentemente, indo para a espuma, tornando a secagem praticamente impossível. A melhor recomendação para uma limpeza básica em estofado de tecido é a utilização de um aspirador de pó. Agora, se a sujeira for mais pesada, recomenda-se um pano úmido com detergente neutro.

Se os bancos do veículo forem de couro, pode haver a necessidade de uma limpeza mais profunda, pois a sujeira fica aparente. Uma dica muito importante é passar um pano úmido com sabão neutro. Em seguida basta tirar o excesso com pano seco. Também é bastante recomendado fazer uma hidratação nos bancos de couro pelo menos uma vez por ano.

Limpeza de carro no painel do carro

limpeza de carros - painel

O painel é uma das partes mais aparentes para o motorista e é muito importante que ele se mantenha limpo, pois o acúmulo de pó pode prejudicar a visão do condutor no velocímetro, indicador de gasolina e outras funções importantes do painel do carro.

Para essa parte do carro basta utilizar um pano úmido e com cuidado limpe cada parte dele.

Limpeza do carro no interior do veículo

limpeza de carros - interior

O interior do veículo é cheio de locais importantes para limpeza,  e muitas vezes acabam esquecidos. Os porta-copos, compartimentos, o volante e também o chão do carro são alguns desses locais e podem ser limpos apenas com um aspirador de pó ou um pano.

Limpar os tapetes do carro

limpeza de carros - tapetes

Existem dois tipos de tapetes de carro: os de borracha e os de carpete. Caso o tapete seja de borracha, basta limpá-lo utilizando uma mangueira e uma bucha de cerdas finas. A própria pressão da água vai fazer com que a sujeira saia, caso seja uma sujeira superficial. Procure não usar produtos com base de silicone, pois pode ser perigoso, pois deixo tapete escorregadio e o seu pé pode deslizar no momento de acionar o acelerador, freio ou embreagem.

Agora se o tapete for de carpete, basta usar uma escova levemente úmida para fazer a limpeza. Cuidado na hora de secar, pois o de carpete vai necessitar de mais tempo. De preferência, deixe-o no sol para não deixar cheiros.

2 comentários sobre “5 dicas de limpeza de carros sensacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *