1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

5 dicas do que levar em conta ao cotar um Seguro de Carro

A cotação do seguro do carro é uma etapa muito importante para tomar uma decisão em relação à qual opção contratar. Sem ela, você pode adquirir um produto que não seja o mais adequado às suas necessidades.

Geralmente quando isso acontece, a decepção pode vir logo depois, no caso de um sinistro. 

Sem contar que quanto mais ajustada às suas expectativas a solução for, maior tranquilidade você terá no dia a dia ao usufruir do seu veículo.

Por isso, hoje preparamos este post para te ajudar com algumas dicas para saber como melhor fazer esse orçamento.

Vamos lá? Confira:

Dicas ao fazer a cotação do seguro do carro

Alguns conselhos práticos se aplicam na hora de fazer a cotação do seguro do carro, assim como alguns cuidados.

Pesquise as seguradoras

Na hora de fazer a sua cotação do seguro do carro, esteja de olho em todo o mercado. 

Fazer uma cotação online pode ser muito interessante, pois otimiza seu tempo e te dá uma boa visão das opções disponíveis.

Para isso, escolha uma corretora de confiança que tenha várias opções à sua disposição.
Aqui na Minuto Seguros trabalhamos com até 16 delas e com certeza alguma irá te atender exatamente do jeito que procura.

CONHEÇA AS SEGURADORAS PARCEIRAS

Observe as vantagens

Todo produto tem vantagens a oferecer para seus clientes, e pode ter também algumas limitações. Olhe com bastante atenção esses aspectos e peça ajuda e esclarecimentos de uma corretora de confiança.

Ao cotar um seguro, igualmente observe os benefícios de fazer isso de forma prática e rápida. Mais uma vez cabe ressaltar que fazer isso mesmo à distância é possível e confiável.

Mas cabe lembrar que por melhor que seja seguro, nada dispensa os cuidados com o carro, como a direção defensiva e os itens obrigatórios de segurança.

Olhe as coberturas

Para decidir qual o seguro apropriado, é essencial pensar nos tipos de cobertura que você mais precisa. Em geral, uma das maiores preocupações dos proprietários de veículos é garantir, além do seguro contra roubos, o seguro de terceiros.

Isso porque muitas vezes um dos grandes receios de quem possui um carro é, além de ser vítima de furto ou roubo, ter de desembolsar um alto valor no caso de uma colisão que danificasse o veículo de outra pessoa.

Enquanto existem chances, ainda que remotas, de encontrar o carro em condições razoáveis após um furto, a cobertura de terceiros é essencial, pois se o veículo em que se bateu for de alto valor, é muito arriscado não ter dinheiro na hora para arcar com o conserto e a responsabilidade. 

Por isso, observe bem o máximo de coberturas que puder ter.

Além da cobertura de terceiros, as seguradoras oferecem diversas outras opções. O ideal é analisar quais proteções mais se adequam às suas necessidades.

Estude as formas de pagamento

No momento de fazer a cotação do seguro do carro, não olhe somente o preço, mas também as formas de pagamento.

Às vezes pode valer mais a pena pagar à vista e obter algum desconto ou, se precisar, parcelar em mais vezes. O importante é que você não fique sem assistência.

Diluídas em seu orçamento, as parcelas geralmente não pesam e você garante a proteção do seu bem e socorro em momentos de imprevisto.

Confira o tipo de franquia

Em sua cotação do seguro do carro, não se esqueça também de conferir o tipo de franquia que será contratada.

Muitas vezes não basta que uma cobertura esteja presente, mas é preciso checar o valor pelo qual ela se torna acionável. 

A franquia é um valor que você precisa pagar para ter direito ao reembolso do conserto. Pode ser um custo fixo ou percentual. 

Seguros mais em conta podem apresentar franquias mais altas, então vale a pena ver o equilíbrio e o que é mais viável para você.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Entenda suas necessidades e veja o que o seguro tem de cobertura para o seu perfil

Para a cotação do seguro do carro, você precisa entender suas necessidades e ver qual deles têm a ver com seu perfil.

É necessário levar em consideração suas demandas, a sua rotina (o dia a dia utilizando o carro) e o bolso. 

Depois disso, o carro poderá ser vistoriado para que a proteção comece a valer. 

Lembrando que você também pode recorrer à vistoria online para agilizar a contratação com segurança.

Analise bem a franquia e os detalhes de sua apólice

É importante também analisar com cautela quem irá utilizar o carro e com qual frequência. Os detalhes constam na apólice — e você precisa conhecer muito bem a sua.

A franquia e as coberturas são duas importantes informações contidas nela.

Verifique todos os itens e encaixe em seu orçamento

Por fim, cabe ressaltar que o mais importante é não ficar sem seguro. Sempre existem opções de flexibilidade e ajuste a cada perfil e condições.

Você também pode fazer um upgrade depois.

Porém, procure assegurar a tranquilidade sempre, desde a retirada do automóvel de uma concessionária, quando for o caso, independente de ser carro financiado ou não. 

No caso de roubo de carro ainda em financiamento, a seguradora devolve o valor total se você quitar o montante. Se não tiver como, ela quita e você recebe a diferença.

Dependendo também do estilo de vida do condutor ou seu dia a dia, se utiliza carro para trabalho ou apenas esporadicamente, as coberturas podem ser revistas para se encaixar no orçamento. 

Se tiver uma reserva e se arriscar menos com o carro, como fazer menos viagens, pode ser um fator para optar por uma franquia maior e assim por diante. Mas como isso varia bastante, o ideal é conversar com um profissional e discutir todas as necessidades.

Conseguiu entender como é possível verificar a opção que seja mais apropriada para você?

Que tal começar a cotar agora com a Minuto Seguros? Somos a maior corretora online do Brasil e trabalhamos com as principais seguradoras do país.

Além de oferecermos opções em 16 seguradoras, você pode fazer a cotação em apenas 1 minuto! 

Se tiver dúvidas ou quiser entender melhor particularidades das propostas, temos uma equipe de consultores preparada para auxiliá-lo em todas as partes do processo de compra. 

Para realizar sua cotação, clique no botão abaixo. Se preferir, ligue para 0800 773 3000.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile