Seguro para celular: vantagens, qual o melhor e preços

seguro celular Seguro para celular: vantagens, qual o melhor e preços

Quer saber se vale a pena fazer um seguro para celular? Então você está no local certo. Aqui você vai descobrir as vantagens de fazer um seguro, qual o melhor e o preço de proteger seu smartphone.

Nada tão desagradável quanto ver um dos seus bens mais valiosos ser levado em questão de segundos. Quem já teve o celular roubado sabe exatamente como funciona essa máxima. E, pior ainda, é não ter verba disponível para substituí-lo imediatamente, o que geralmente é uma realidade.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para piorar, o Brasil é o segundo país no mundo com mais registros de roubos, só perdendo para a Índia, de acordo com dados da F-SecureO levantamento da empresa mostra que 25% de toda população brasileira já teve alguma ocorrência com o dispositivo móvel. A média mundial é de 11%.

Sendo assim, contratar um seguro para celular é necessário para garantir que o seu investimento de meses esteja protegido e livre de qualquer imprevisto que possa acontecer. Veja tudo que você precisa antes de contratar um seguro para celular.

Qual o valor de um seguro de celular?

Para dar essa resposta é preciso saber algumas informações sobre seu aparelhos, afinal, o valor pode variar muito devido a diferença nos preços de cada modelo.
A boa notícia é que geralmente esse não é um seguro caro, principalmente comparado ao preço de ter que comprar outro celular.

Aproveite e faça uma cotação online aqui na Minuto Seguros. É simples e rápido!

Quais as coberturas do seguro para celular?

O seguro para celular oferece coberturas importantes e que ajudarão em casos de necessidades ou imprevistos. Veja as coberturas que estão englobadas no momento que você fecha o seu seguro.

O que é coberto:

Quando ofertada e contratada, garante até o Limite Máximo de Indenização informado na apólice os danos causados ao equipamento segurado em decorrência de:

Queda acidental

  • Danos involuntários causados ao equipamento;
  • Oxidação;
  • Danos involuntários causados por água/líquido;
  • Danos elétricos causados por curto circuito, variações anormais de tensão, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como os danos causados pela queda de raio.

Roubo e furto mediante arrombamento

Apresenta cobertura em caso de roubo ou furto mediante arrombamento e desde que praticados contra o segurado, ascendentes,  descendentes, cônjuge ou pessoas que dele dependam economicamente ou ainda quando tratar-se de Pessoa Jurídica,  funcionários contratados em regime de CLT ou prestadores de serviço, desde que comprovado o vínculo por meio de contrato escrito.

Furto Simples

Apresenta cobertura em caso de furto simples, desde que praticados contra o segurado, ascendentes, descendentes, cônjuge ou pessoas que dele dependam economicamente. Quando tratar-se de Pessoa Jurídica somente haverá cobertura para funcionários contratados em regime de CLT ou prestadores de serviço, mediante comprovação do vínculo por meio de contrato escrito.

O que não é coberto:

Um ponto importante sobre a cobertura do seguro de celular é que alguns pontos não são plenamento cobertos. Veja alguns dos itens que não estão cobertos no seguro:

  • Danos causados por atos intencionais;
  • Má utilização e desgaste natural por uso;
  • Vício ou danos causados por um defeito do aparelho;
  • Utilização inadequada do equipamento ou o não cumprimento das instruções do fabricante constantes no Manual de Instruções;
  • Defeito funcional que não tenha sido originado por Quebra Acidental;
  • Danos preexistentes a contratação do seguro.
  • Qualquer outra modalidade de Furto não coberto, subtração de bens sem deixar vestígios materiais de sua  ocorrência e sem destruição ou rompimento de obstáculos, ocorrido mediante uso de chave falsa, com abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza;
  • Desaparecimento, perda ou extravio do equipamento segurado;
  • Quando o segurado ou usuário entrega o bem segurado voluntariamente em decorrência de manobra fraudulenta de outrem para ludibria-lo, caracterizando estelionato;
  • Quando alguém se apodera do bem segurado em virtude de a posse ter sido dado pelo próprio segurado ou usuário, caracterizando apropriação indébita;
  • Furto do equipamento deixado no interior de automóveis ─ exceto se tiver vestígios de arrombamento e/ou
    rompimento de obstáculos no automóvel.
  • Furto em decorrência de abandono do equipamento segurado;
  • Qualquer outra modalidade de Furto, tais como furto com destruição ou rompimento de obstáculos, com vestígios materiais da ocorrência, furto cometido mediante fraude ou abuso de confiança;
  • Roubo (cometido mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio,
    reduzido a possibilidade de resistência).

Essas são algumas das principais coberturas, mas vale reforçar que o melhor jeito de conferir quais estão no seu contrato é analisando as condições gerais do seguro que a seguradora irá enviar para você.

Quais as vantagens de fazer um seguro para celular?

Veja abaixo quatro dos principais motivos para você fazer um seguro para seu celular.

Usa muito o celular em ambientes externos? Então, faça um seguro!

Essa questão é muito simples de ser explicada: você está mais suscetível a roubos, furtos e quedas e tem um perfil de risco elevado.

Responder e-mails na rua, usar o celular para escutar música enquanto faz exercícios, conferir suas redes sociais durante o trajeto do transporte público, fazer ligações constantemente e estar desatento a outras situações ao seu redor. Tudo isso pode colocar seu aparelho em risco. Por isso, a contratação de um seguro celular é tão indicada.

Modelos de custos elevados

Sabe-se que os celulares não têm um preço baixo. Um iPhone, um Galaxy ou o Moto G, uns dos modelos mais comercializados do Brasil, passam fácil da marca dos R$ 1 mil. Além disso, eles acabam sendo os mais visados pelos criminosos por conta do valor elevado e da facilidade de comercializá-los após o furto.

Uma mensalidade para estes modelos gira em torno de 10% a 15%, algo irrisório para garantir a segurança. Se você trabalhou muito e o valor do aparelho é significativo, o seguro celular é a melhor escolha. Não vale a pena ser surpreendido e acabar sem o aparelho por tão pouco.

Garantia em casos de líquidos

Quem não conhece alguém já entrou com o celular e tudo na piscina? Essa é uma situação bem rotineira e não tão improvável assim, mesmo para as pessoas mais cautelosas. Para não precisar recorrer a técnica do arroz, o seguro celular parece ser a escolha mais assertiva.

Proteção e segurança do seu bem

Existe motivo melhor do que saber que você está protegido contra quaisquer ações que possam ocorrer ao seu aparelho? Sejam roubos, furtos, danos de forma geral, queda de líquidos, etc.

Fazer um seguro celular é a opção que viabiliza a segurança de algo tão importante para as pessoas.

Que seguradora faz seguro de celular?

Diveras seguradoras fazem seguro para celular, sendo que as principais são:

Vale a pena fazer um seguro para celular? 

Com esse índice subindo cada vez mais, algumas medidas vêm sendo tomadas pelos proprietários dos aparelhos e pelas seguradoras, que desenvolvem seguros para celulares cada vez mais completos. A procura por seguros de celulares vem crescendo a cada ano. Mas é sempre bom estar atento aos detalhes da sua apólice.

Porém, será que vale a pena contratar um seguro celular? Bom, se você deseja garantir a sua tranquilidade e a do seu bem, certamente a resposta será positiva. Mas, se você ainda está em dúvidas, separamos  4 motivos importantes para aderir ao seguro.

Qual o melhor seguro para celular?

Saber qual o melhor seguro para seu celular é essencial para ter tranquilidade.  Para evitar preocupações, a Minuto Seguros oferece o seguro para celular da Porto Seguro, onde você tem as seguintes vantagens:

  • Protege seu smartphone com até 2 anos de uso a partir da data da compra;
  • Protege seu celular em viagens internacionais;
  • Pagamento em até 12x sem juros no cartão de crédito;
  • Sem carência;
  • Plano mensal, cancele quando quiser;
  • Sinistros Online com atendimento digital 24 horas para registar ou acompanhar um sinistro.

Aproveite e faça uma cotação online aqui na Minuto Seguros. É simples e rápido!

Tire suas dúvidas sobre seguro para celular

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre essa modalidade de seguro.

Qual o valor da franquia do seguro para celular?

A franquia desse seguro é a taxa que você deve pagar se resgatar a cobertura e fica em torno de 25% do valor do celular. É importante ficar atento às informações que constam no seu contrato, pois esse valor pode variar de acordo com a seguradora.

Como contratar seguro para celular barato?

Se você precisa de um seguro para celular barato, basta fazer sua cotação no site da Minuto Seguros. Isso porque a Minuto Seguros faz todo o processo de cotação para você devolvendo apenas os melhores preços disponíveis no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *