4 carros tipo jipe para família!

Segundo o dicionário Michaelis, carro tipo jipe é um veículo pequeno, inicialmente fabricado para fins militares, facilmente manobrável em terrenos acidentados, com tração nas quatro rodas

Sendo assim, o jipe, ou “jeep”, tem em sua característica mais “robusta” uma razão ligada à sua história. Para superar desafios do relevo de regiões difíceis, por exemplo, eles foram configurados com objetivo de haver distribuição da força do motor a todas as rodas, pois essa era uma necessidade de sua utilização inicial.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

carro tipo jipe

Embora hoje tenha se tornado um veículo mais popular, já não associado somente ao seu contexto de surgimento, ele preserva essa função em seu sistema de transmissão. Por isso, é muito requisitado inclusive por famílias que desejam viajar ou gostam de aventura.

A seguir separamos 4 modelos de carro tipo jipe para a família, mostrando um pouco dos benefícios de cada modelo e citando as vantagens de adquirir um: 

Conheça 4 modelos de carro tipo jipe para a família 

Dentre os modelos de carro tipo jipe mais procurados no mercado, veja 4 que têm ótima aceitação:

Jeep Grand Cherokee 

Tido como o SUV mais premiado, o Jeep Grand Cherokee agora está disponível em uma versão com mais tecnologia. 

A central multimídia tem design harmônico e fica junto ao painel de instrumentos, integrando-se a recursos muito usados hoje em dia, como o Waze e o Spotify.

Assim, é possível ter maior praticidade, pois tudo fica ali com facilidade, oferecendo bem-estar a quem vai dirigir. O comando do ar-condicionado dual zone também ajuda a regular a sensação de conforto dos passageiros e de todos os que estão no veículo.

Em termos de simplificar a direção e trazer maior segurança, ele oferece um alerta para mudança de faixa. Na prática, ao tentar mudar de faixa, o motorista é avisado caso seja detectada alguma movimentação nas faixas laterais. Desse modo, evita colisões.

Jeep Compass 

O Jeep Compass é uma opção muito atraente para quem procura eficiência e em sua nova versão tem mudanças na estética.

O desenho externo teve detalhes modificados e a aparência interior ganhou um up. Sua central multimídia agora tem uma nova tela e o volante e o painel ganharam novos desenhos. Além disso, suas variantes Limited, Longitude, 80 anos e Trailhawk são equipadas com o motor 2.0 turbodiesel, garantindo alta performance ao veículo.

A potência de 170 cv e 35,7 kgfm de torque é mantida e quem a gerencia é a caixa automática de nove marchas. Nos itens de série, o consumidor encontra opções como carregador de celular por indução em algumas versões. Além disso, há painel digital de instrumentos de alta resolução.

Central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay e espelhamento sem fio, além de outras coisas, contribuem também para facilitar o dia a dia e tornar ainda mais prazerosa a experiência com ele.

Suzuki Jimny 4Work

O Suzuki Jimny 4Work une beleza e desempenho. Embora tenha atualizações constantes, esse veículo já faz sucesso desde os anos 70.

Disponível em várias versões, na mais básica, o Jimny 4Work oferece praticidade na rotina com revestimento de vinil nos bancos, facilitando a limpeza, e assoalho de borracha. 

Suzuki Jimny Sierra 4You MT AllGrip 

Bonita, essa versão tem câmbio manual, ao contrário dos modelos Jimny Sierra 4you AT e o Jimny Sierra 4Style AT (ambos com marcha automática), mas em contrapartida oferece 5 marchas.

Conta com faróis de neblina, tem excelente som pela tecnologia multimídia JBL com touch de 7 polegadas, conectividade Wi-fi e integração com Apple CarPlay e Android Auto.

Tem também sistema de tração AllGrip PRO que oferece segurança. Para completar, os controles localizados no painel facilitam tudo para o condutor, que os acessa pelo console central.

Quais as vantagens em adquirir um? 

As vantagens de adquirir um carro tipo jipe são várias. Abaixo trazemos as principais delas:

Ótimo para viagens em família

Os jipes são excelentes para viagens em família, sendo alternativas interessantes dentre outros carros procurados para viajar de forma confortável e segura.

Os bancos oferecem: 

  • comodidade; 
  • disposição interna é amigável 
  • tecnologias incorporadas aos novos modelos que trazem mais confiança para a dirigibilidade.

Sistemas de freio robustos

Além do cinto de segurança, muitas outras peças e itens compõem a proteção de um veículo, como o sistema de freio.

Projetados para trabalharem em terrenos íngremes e irregulares, os jipes proporcionam sistemas de freio robustos. Isso é fundamental para quem espera segurança máxima em situações adversas com o veículo.

Ao partir para uma viagem em estrada mais difícil, ter uma boa frenagem é fundamental principalmente para locais: 

  • com muitas pedras 
  • em situações de deslizamento. 

Espaço para a família toda

Espaço sempre foi um quesito importante quando o assunto gira em torno de melhores carros para família. Por isso, os jipes são ótimas opções também.

Eles são espaçosos, permitem carregar malas e pertences durante viagens, como mencionamos, mas também itens do dia a dia.

Por isso, são versáteis e se adaptam a diferentes necessidades de uso das famílias. É possível transportar com conforto vários membros de uma só vez. Por permitirem mais assentos do que carros convencionais, oferecem espaço para todos.

Qual o valor do seguro de um jipe? 

Por fim, uma das coisas que as pessoas interessadas em carro tipo jipe mais procuram saber é qual o valor do seguro. Afinal, é muito arriscado ter um veículo, principalmente dessa proporção, e não ter garantias em caso de imprevistos.

Cabe ressaltar que o valor depende muito do tipo de seguro escolhido e das coberturas eventualmente adicionadas. Além disso, varia conforme modelo e ano do seu jipe e também das condições e características do condutor.

Como exemplo de valor do seguro de um carro tipo jipe, trazemos uma simulação para o Jeep Compass Limited 2.0 16V 4×2 Flex Automático, considerando o perfil de um homem casado, com 35 anos, residente na cidade de São Paulo. Com estas condições, o preço do seguro é de R$ 4.133.

Quer fazer a sua cotação de carro tipo jipe e descobrir o valor exato para o seu perfil? Comece agora

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *